O pré-candidato a governador e prefeito de Araguaína licenciado, Ronaldo Dimas (PR), criticou durante visita à região norte, na terça-feira, 23, o que chamou de “falta de controle e de gerenciamento” do Estado. O republicano defendeu que é preciso uma mudança no Estado “para que ele saia dessa situação atual”. “Uma coisa é certa: é dar um basta naquilo que não está servindo para nada. Há uma falta de controle, de gerenciamento e é uma realidade que mostra as dificuldades de que o Estado vem passando”, disse.
Dimas visitou Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins, escutando lideranças políticas e as demandas. Na primeira cidade visitada, o pré-candidato foi recepcionado pelo prefeito Jackson Soares (PTB), pelos vereadores, secretários municipais, além do ex-prefeito de Tocantinópolis e pré-candidato a deputado estadual Fabion Gomes (PR) e lideranças políticas da cidade.
“A gente tem que se inspirar naquelas pessoas que fazem um trabalho de seriedade e eu me inspiro em você para fazer a diferença aqui e no Estado. Eu me espelho em você, a gente que é novo na política tem que seguir alguém como você”, afirmou o prefeito de Darcinópolis.
LEIA MAIS:
– BOM DIA – Campanhas antecipadas
Luz no fim do túnel
Para Fabion, o nome de Ronaldo Dimas “é a solução para o Estado”. “Hoje o Ronaldo Dimas é a luz no fim do túnel. Um prefeito dinâmico, um engenheiro de primeira e será um governador que vai atender aos municípios”, afirmou.
Dentre as demandas apresentadas e solicitadas ao pré-candidato, estão a liberação imediata de emendas parlamentares que são pagas em atraso, redução da alíquota de impostos estaduais, restaurando a economia do Estado.
Palmeiras do Tocantins
Em Palmeiras do Tocantins, o pré-candidato do PR foi recebido pela prefeita Nalva Braga (PP); pelo presidente da Câmara, Mardônio de Castro (PSD); pelo presidente do PR na cidade, Daniel da Farmácia, além de vereadores e lideranças políticas. A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR).
A prefeita Nalva Braga comentou que essa fase é de ouvir os pré-candidatos, de avaliar e tomar as decisões que vão definir o futuro do Estado e o dos municípios. “Palmeiras do Tocantins está precisando com urgência de apoio do governo, de apoio do Estado, nós estamos aqui sofrendo as dificuldades”, reclamou a prefeita.
Nalva disse ainda que o município vem realizando investimentos, mas falta apoio por parte do governo estadual. “Temos feito muitas coisas, apesar das dificuldades, e queremos fazer muito mais. E carecemos urgente de apoio de governo para que possamos desenvolver as ações”, afirmou.
A prefeita ainda elogiou Dimas. “Você tem um currículo invejável, até já quero marcar o nosso próximo bate-papo para que você possa passar os segredos que utilizou de gestão em Araguaína que tem causado uma inveja sadia para muitos gestores desse Estado”, afirmou Nalva.
Ações, planejamento e seriedade
O pré-candidato disse que se muda a situação do Estado com ações, planejamento e seriedade. Dimas ressaltou que vai atender os municípios e que o Estado não pode atrasar os repasses prejudicando as prefeituras. Ele disse ainda que terá uma política de segurança pública, com regularidade de concursos na área e investir na tecnologia, por meio de videomonitoramento e equipamentos modernos para as polícias. (Com informações da assessoria)