O candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, afirmou na inauguração de seu comitê central em Palmas, na noite de sexta-feira, 2, com planejamento, com visão sonhos podem ser transformados em realidade. “Tudo depende do planejamento. Não sou mágico, não tenho como mudar a realidade de uma hora para outra como uns estão prometendo; não sou jogador, não fico jogando e brincando com os problemas da gestão pública que prejudicam a vida das pessoas. Sou trabalhador, eu sei como mudar a vida das pessoas com muito trabalho. A gente pode fazer a diferença”, disse.
GOVERNOS TAMPÕES
Dimas comparou a situação de Araguaína, que, defendeu, avançou muito nos últimos dez anos, com a gestão estadual, avaliou, “repleta de problemas com a sucessão de governos tampões como o atual”.
AUXÍLIO SOCIAL
Já nesse sábado, 3, o candidato a governador do PL foi a Augustinópolis, onde destacou o trabalho social feito por sua gestão em Araguaína e garantiu que isso será implementado por todo o Tocantins, especialmente na região do Bico do Papagaio. O candidato citou como uma de suas principais propostas para a área, a criação do Auxílio Tocantins, que vai ajudar famílias que vivem na linha da pobreza no Estado. No valor de R$ 300, o auxílio será liberado através de cartão para as famílias cadastradas no Auxílio Brasil. “Vamos fazer com muita transparência e respeito às famílias. O cartão é mais seguro para todos e não é só para comprar alimentos, mas também medicamentos. Isso vai ajudar a evitar a corrupção como as cestas básicas das famílias que foram desviadas em plena pandemia no governo estadual”, assegurou.
HOSPITAL EXCLUSIVO PARA MULHERES
Dimas também que pretende transformar o Hospital Municipal de Araguatins numa unidade exclusiva para atendimento das mulheres. “Esse hospital será transformado na maternidade geral do Bico do Papagaio. Dá para fazer, isso eu garanto. Fizemos muito pela saúde em Araguaína. Colocamos toda a rede hospitalar numa crescente em Araguaína e no Tocantins vamos fazer ainda melhor”, prometeu.