O presidente regional do Podemos, Ronaldo Dimas, descartou qualquer possibilidade de retirar a candidatura do ex-reitor da UFT Alan Barbiero a prefeito de Palmas para ter o PL como candidato a vice, com o vereador Marcus Marcelo, em Araguaína. Dimas disse que não comentaria a situação de Marcus por enquanto, mas avisou que a candidatura de Alan, homologada em convenção na noite desse sábado, 5, está mantida.
Lá e cá
À Coluna do CT, o presidente regional do PL, deputado federal Vicentinho Júnior, disse que, para ter o PL de vice de Wagner Rodrigues (SD) na cidade do norte do Estado, o Podemos teria que ser vice dele em Palmas, o que significaria a retirada da candidatura de Alan.
Mais preparado
Dimas, contudo, afirmou que a decisão da candidatura cabe ao partido local e que ele não vai fazer intervenção. “Além disso, Alan tem o apoio da executiva nacional e é, para mim, o candidato a prefeito mais preparado para administrar Palmas”, defendeu o presidente regional do Podemos.
Situação complica para Marcus
De toda forma, a decisão complica a situação do vereador Marcus Marcelo, que, se Vicentinho não recuar, perderá a vaga de pré-candidato a vice em Araguaína. O nome mais cotado para o lugar é o do delegado Rérisson Macêdo (Podemos), suplente de deputado estadual.