O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), não gostou muito da ofensiva de seu secretário de Governo, Raimundo Palito, frente ao vereador Marcus Marcelo (PL), que deixou a liderança do Paço para dedicar-se a pré-candidatura. O gestor conversou com a Coluna do CT para afastar o “constrangimento” gerado com o parlamentar.
Não é a realidade
Ronaldo Dimas demonstrou compreender a pretensão de Marcus Marcelo de focar na pré-candidatura e acrescentou que as declarações do secretário “não é a realidade”. “Palito está cuidando de boa parte política da prefeitura, está respondendo pela Secretaria de Governo, mas não posso deixar com que haja uma mistura dos problemas pessoais com a gestão, nem com a parte política, com uma pessoa que foi importante como o Marcus” resumiu.
Situação de Marcus não é fácil, mas não está descartado
O prefeito de Araguaína pede “paciência” e defender ser importante “dar tempo” para as discussões evoluírem. “Não estou descartando ele de todo, mas não estou falando também que é fácil a situação dele, do grupo aceitar. Política são composições e o Marcus Marcelo é uma pessoa importante no grupo nosso. Não dá para simplesmente dar um pé na bunda. Isso não existe, não é assim”, completou.
Opções
Marcus Marcelo tenta emplacar a pré-candidatura a prefeito, que já tem como nomes da base o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) e o ex-chefe de gabinete de Dimas, Wagner Rodrigues (SD), que descompatibilizou nesta semana. “Todo mundo mundo buscando a luz da candidatura”, comenta ainda o prefeito.
De aliados a desafetos
O secretário de Governo e o ex-líder de Dimas na Câmara já foram aliados de primeira hora. Os dois fizeram um acordo onde Marcus Marcelo desistiria de uma candidatura a vereador para apoiar Raimundo Palito, que se comprometeria a ir a deputado estadual no pleito seguinte e para assim dar suporte para o projeto do liberal à Câmara na outra eleição. Palito foi eleito para a Assembleia Legislativa e transformou Marcus Marcelo no chefe do gabinete de representação em Araguaína, o que alegou ter sido o principal responsável pela vitória do vereador. Em fevereiro, Raimundo Palito acusou Marcus Marcelo de “ingratidão” após ter ouvidas duras críticas do parlamentar.