O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), não mediu palavras em entrevista concedida a rede Record veiculada nesta quinta-feira, 20, para falar da sucessão ao Paço, especificamente sobre a situação do deputado Elenil da Penha (MDB), aliado que tem um correligionário e colega de Assembleia pré-candidato pela oposição, Jorge Frederico (MDB).
Não estão casados
Na entrevista, Ronaldo Dimas ironiza uma manifestação dada por Jorge Frederico à Coluna do CT, de que os emedebistas não se separariam “de jeito nenhum” em Araguaína. “Isto é um problema deles. Estão casados? Acho que não”, disse o prefeito, que adotou um discurso de total confiança e ainda provocou o aliado emedebista. “Sinceramente, quem vai ganhar a eleição é o nosso grupo político. Quem tiver conosco vai estar nos ajudando a administrar Araguaína durante os próximos quatro, oito anos. […] O Elenil sabe bem disto, se ele quiser estar do lado bom, é este o lado”, afirma.
Assembleia
Ao elogiar Elenil da Penha como o deputado que “mais contribui” com o município, Ronaldo Dimas também aproveitou para alfinetar outros araguainenses na Assembleia Legislativa. “Queria poder falar de todos. Espero, por exemplo, até o final da gestão, falar do Issam [Saado, PV]. Ele nunca atrapalhou”, disse o prefeito seguindo a ofensiva para outro parlamentar, mas sem citar nomes. “Diferente de alguns outros, que até atrapalharam”, emenda.