Em assembleia geral com cerca de 100 prefeitos, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) confirmou nesta quinta-feira, 1º, a reeleição do atual presidente, o prefeito de Talismã, Diogo Borges (PSD). A nova diretoria deve ser empossada em março de 2023 e seguirá no comando da entidade até 2025. “A chapa única e a aclamação da mesma é a legitimação da nossa união, da nossa representação, e o sinal evidente de que estamos caminhando juntos na defesa e representação dos municípios tocantinenses. Nosso trabalho não para, e daremos continuidade em busca de mais resultados positivos”, afirmou o social democrata em discurso.
CARTA AOS CANDIDATOS
Diante do momento eleitoral vigente, Diogo Borges propôs aos prefeitos presentes a redação de uma carta aos candidatos a governador, com diretrizes a serem ao futuro chefe do Poder Executivo. “A carta é da ATM, da entidade que luta há mais de 30 anos em defesa dos municípios, e resume as principais sugestões dos prefeitos e das prefeitas, que diariamente enfrentam os gargalos de questões e situações que envolvem o ente estadual. É uma maneira de contribuirmos com a construção das políticas públicas do próximo governo estadual”, defendeu. O documento será entregue aos quatro postulantes ao Palácio Araguaia mais bem colocados nas pesquisas.
NOVA DIRETORIA
A chapa vencedora é formada ainda por Moacir Oliveira (DEM), de Rio dos Bois, e Nezita Martis (UB), de Monte Santo, na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor administrativo será Paulo Roberto (PSD), de Taguatinga; e o segundo será João Martis (UB), de Mateiros. Fecham a diretoria os Alexandre Farias (MDB), de Sítio Novo; e Adriano de Moraes, (MDB), de São Sebastião; na condição de 1° e 2° diretor financeiro.