A Justiça Eleitoral do Tocantins diplomou a prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o vice-prefeito, André Gomes, para os respectivos cargos em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11, de forma virtual. Na mesma cerimônia também foram diplomados os 19 vereadores eleitos e respectivos suplentes para a próxima legislatura da Câmara. O diploma habilita os políticos a tomarem posse em 1º de janeiro de 2021.
Governo para todos
Em mensagem para os parlamentares diplomados, Cinthia Ribeiro adotou um discurso de união, depois de enfrentar uma campanha heterogênea, com 11 adversários. “Hoje iniciamos mais um importante capítulo da história de Palmas. Desfeitos os palanques, governarei para todos, e o momento é de falar sobre o futuro da nossa cidade. Como única mulher eleita como prefeita de capital no Brasil para os próximos quatro anos, tenho em mãos uma responsabilidade ainda maior”, comentou.
Cuidados com a pandemia assegurando o desenvolvimento da Capital
Cinthia Ribeiro aproveitou para defender que a pandemia de Covid-19 vai continuar demandando investimentos específicos e cuidados com a população no próximo mandato, mas pondera. “Paralelo a isso temos que dedicar todos os nossos esforços para assegurar os investimentos que darão suporte ao desenvolvimento do nosso município. Quero dizer ao palmense que conte com a minha energia, a minha dedicação incansável para tornar Palmas um orgulho para todos os tocantinenses”, emendou.
Grande responsabilidade
O vice-prefeito diplomado André Gomes (Avante) falou da responsabilidade conferida. “Temos em mãos uma grande responsabilidade. Agradeço aos palmenses que entenderam a nossa proposta de gestão e conferiram este desejo nas urnas. Vamos trabalhar muito em benefício de toda a população e em prol da realização de grandes obras”, defendeu.
Confira quem são os vereadores eleitos e diplomados em Palmas:
- Marilon Barbosa (DEM) 2.953 votos
- Pedro Cardoso (DEM) 2.925
- Professora Janad Valcari (Podemos) 2.083
- Felipe Martins (PSDB) 2.012
- Moisemar Marinho (PDT) 1.970
- Rogério Freitas (MDB) 1.942
- Laudecy Coimbra (SD) 1.912
- Eudes Assis (PSDB) 1.659
- Joatan (Cidadania) – 1.653
- Waldson da Agesp (Avante) 1.467
- Júnior Brasão (PSB) 1.344
- Jucelino (PSDB) 1.279
- Rubens Uchôa (Cidadania) 1.250
- Daniel Nascimento (Republicanos) 1.246
- Márcio Reis (PSL) 1.189
- Lacerda do Gás (PSB) 1.161
- Solange Duailibe (PT) 1.147
- Folha (Patriota) 1.088
- Professora Iolanda Castro (Pros) 762