Religião fez boa parte dos discursos dos vereadores na sessão desta quinta-feira, 11, da Câmara de Palmas. Projetos relacionados às igrejas, data comemorativa e até criação de bancadas foram apresentados.
Bancada evangélica e católica
A formação de bancadas religiosas foi uma das principais defesas dos parlamentares. Filipe Martins (PSDB) revelou já ter protocolado o pedido para formalizar um bloco evangélico, enquanto Mauro Lacerda (PSB) quer criar uma frente católica. O pessebista também apresentou Projeto de Lei para instituir o Dia do Católico no calendário municipal. Sancionadas em janeiro, as Leis que criaram datas comemorativas para o Pastor Evangélico e para a Igreja Internacional da Graça serviram de inspiração.
Católicos e evangélicos são cristãos e precisam estar unidos
Eudes Assis (PSDB) também foi à Tribuna e elogiou o posicionamento dos colegas, pedindo ainda uma união entre os parlamentares de religião cristã. “Católicos e evangélicos são cristãos e precisamos estar unidos para defender nossa cidade, nosso Parlamento e nosso povo”, defendeu. Em seguida, Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou projeto que torna as atividades das Igrejas como essenciais no enfrentamento dos males causados pela pandemia da Covid-19.