Em busca de uma definição sobre os rumos que deverá tomar em 2018 o diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro no Tocantins (MDB-TO) se reunirá neste sábado, 27, a partir das 9 horas, no Espaço Jacinta, em Palmas. O presidente do partido, Derval de Paiva, já tinha adiantado ao CT que a sigla não vai esperar uma decisão do governador Marcelo Miranda sobre a reeleição, o que só vai ocorrer no final de março.
Derval defende a formação de uma frente suprapartidária, com os “mais educados, os mais respeitosos”. “Precisamos configurar o grupo do bom senso, aqueles que tenham um tratamento mais respeitoso um para com o outro”, afirmou, numa crítica velada ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato a governador, e que tem atacado com até com xingamentos a classe política tocantinense. O emedebista diz que é necessário um “pacto de civilidade, de não agressividade, que já vise o segundo turno”.
Todos os membros do diretório estadual e metropolitano, da Comissão Executiva Estadual e lideranças de Palmas e região foram convocados para esse 3º Encontro Regional do MDB Tocantins.
Os assuntos pautados para a reunião são o posicionamento político do MDB nas eleições 2018, a constituição do MDB Mulher, interação com o MDB Jovem e a instalação do Conselho Político, já definido em outras reuniões.
_____________________
Serviço
O que: Reunião do PMDB-TO
Local: Espaço Jacinta, na 202 sul, NS-B, 414, Palmas-To
Quando: Sábado, 27 de janeiro, às 9h