Pré-candidato a prefeito de Palmas, o delegado Hudson Guimarães não ficou um mês filiado ao Rede Sustentabilidade. O membro da Polícia Civil ingressou no partido no dia 7 de fevereiro, mas uma dívida de R$ 751.898,32 assumida pela direção nacional em dezembro de 2018 oriundos da campanha a governador de Márlon Reis o fez refluir da filiação.
Grupo descontente com riscos
Apesar disto, Hudson Guimarães afirma que tentou organizar o partido, mas relata que houve difícil aceitação de líderes políticos justamente pela pendência financeira. “Eu que prezo pela transparência na política não poderia omitir esse fato às pessoas do meu grupo, os quais ficaram descontentes com os riscos que isso poderia causar durante o processo eleitoral, inclusive de inviabilização das candidaturas do nosso grupo, além do exíguo tempo restante para o prazo das filiações e montagem da nominata de vereadores”, afirma em comunicado.
Novo partido
Hudson Guimarães já não consta na lista de filiados do Rede Sustentabilidade, conforme consulta em domínio da Justiça Eleitoral. O delegado agora busca uma outra sigla para disputar a Prefeitura de Palmas. Conforme já repercutido pela Coluna do CT, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) está na mira, mas nela tem a concorrência do vereador Milton Néris e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, pela indicação.