Adversárias na disputa pela vaga do Senado Federal, Dorinha Seabra (UB) – a vencedora de domingo, 2 – e a atual detentora do mandato, Kátia Abreu (Progressistas), também ficarão em lados opostos na disputa pelo Palácio do Planalto. A progressista anunciou apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, já na segunda-feira, 3, enquanto a futura senadora apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, em coletiva, em Brasília, nessa quarta-feira, 5.
BANCADA MAIS CENTRO DIREITA
Dorinha estava entre os candidatos eleitos no domingo que viajaram a Brasília para anunciar apoio à reeleição de Bolsonaro. “Um Senado mais centro-direita, que aprovará as propostas que interessam ao Brasil com mais agilidade, e com isto teremos uma maior produção legislativa”, destacou o presidente da República.
PLANO ECONÔMICO É A DEMOCRACIA
Já Kátia foi para o palanque de Lula, durante evento do petista na segunda, em São Paulo. “O plano econômico do momento é a democracia. É uma questão simplesmente civilizatória. Estamos lutando para que o Brasil possa avançar cada dia mais, conte com a minha modesta ajuda em favor do nosso país. Viva a democracia, viva o Brasil e viva a vida”, discursou a progressista.
NADA CONTRA O AGRONEGÓCIO
O petista aproveitou da tocantinense para afirmar “não ter nada contra o agronegócio”. “A Kátia que foi ministra no período da Dilma sabe que nunca faltou financiamento. Oferecemos financiamentos onde o produtor pegava uma colheitadeira e pagava 2% de juro ao ano. Temos que valorizar o que a engenharia genética e a tecnologia fizeram no campo. Queremos continuar exportando tudo que puder e, ao mesmo tempo, ter uma indústria forte e competitiva”, disse Lula.