Pré-candidata ao Senado, Dorinha Seabra (UB) cumpriu agenda em Porto Nacional na noite desta segunda-feira, 25, para prestigiar o lançamento do projeto de Djalma Araújo (UB) a uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). “Uma pessoa com força de vontade e bondade no coração, com a intenção de realmente ajudar todos aqueles que mais precisam”, manifestou a deputada federal licenciada na ocasião. O evento contou ainda com a participação do prefeito Ronivon Maciel (PSD).
Emendas parlamentares
Dorinha Seabra aproveitou a solenidade para destacar a atuação como deputada federal e reforçar pedido de apoio ao projeto pela vaga de senadora. A pré-candidata cita ter destinado R$ 2 bilhões ao Tocantins durante os três mandatos na Câmara, sendo R$ 30 milhões apenas para Porto Nacional. “Uma parlamentar que dá exemplo de caráter e determinação. Nos honra ter uma representante assim no Congresso e nos honrará ainda mais tê-la no Senado cuidando do nosso Tocantins”, disse Djalma Araújo.
Pronto para ser nossa próxima senadora
A atuação também rendeu extensos elogios de Ronivon Maciel, conforme a assessoria da pré-candidata. “Não será a senadora só da educação, mas também da saúde, da infraestrutura, da assistência social, da juventude, do esporte, do turismo, porque já provou isso como deputada federal, com trabalho prestado em todas as áreas. Seu gabinete sempre foi aberto, acolhedor e nos atendeu sempre que precisamos. Seu nome está sendo aclamado pelos quatro cantos pelo seu posicionamento, por sua força de vontade, por seu equilíbrio e serenidade, mas forte e aguerrida na defesa do Tocantins. Está pronta para ser nossa próxima senadora”, discursou.
E a Kátia?
Apesar das palavras destinadas a Dorinha Seabra, Ronivon Maciel agradecia a 17 dias atrás a principal adversária da deputada federal licenciada, a senadora Kátia Abreu (Progressistas), também pela atuação no Congresso Nacional. “Nós conhecemos o trabalho dela, reconhecemos”, disse na época. O gestor ainda é filiado ao partido presidido pelo filho da parlamentar, o também senador Irajá Silvestre (PSD).