Indicada líder do União Brasil na Comissão Mista do Orçamento, a senadora Dorinha Seabra (UB) foi designada como relatora da receita do orçamento geral de 2024. É nesse relatório que é definido como os recursos financeiros arrecadados custearão as despesas e os investimentos. O colegiado também conta com mais tocantinenses: os outros dois membros do Senado, Eduardo Gomes (PL) e Irajá Silvestre (PSD), além do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), todos como titular.
CMO COM PARTICIPAÇÃO RECORDE DE TOCANTINENSES
Coordenadora da bancada federal no Congresso Nacional, Dorinha Seabra ainda lembrou que, neste ano de 2023, a CMO tem participação recorde de parlamentares tocantinenses, o que será bastante positivo para o Estado. Quatro parlamentares do Tocantins estão compondo a comissão. “Ter mais parlamentares do Estado membros da CMO aumenta a possibilidade de conseguirmos assegurar mais recursos para o Tocantins. É na CMO que definimos os recursos necessários para serem investidos no País”, disse.
CMO
A CMO é a comissão responsável por analisar os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais a serem apreciados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.