O ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento Edinho Fernandes (Avante) é a primeira baixa entre os pré-candidatos promissores a prefeito de Gurupi. Ele publicou nota nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 23, para comunicar sua desistência de disputar a cadeira ocupada hoje por Laurez Moreira (PSDB).
Problemas no Pros e apoio a Gutierres
À Coluna do CT, Edinho admitiu que não ter conseguido “viabilizar financeira e politicamente” sua pré-candidatura. “Infelizmente”, lamentou. “Os problemas enfrentados dentro do Pros [seu ex-partido] foram determinantes para a desistência. Quando decidi deixar a sigla já não dava mais pra viabilizar a candidatura. Além disso, o grupo que sigo, ligado à Assembleia de Deus Madureira, optou por apoiar o candidato indicado pela atual gestão, e eu vou seguir essa orientação”, revelou, em relação ao secretário municipal da Saúde, Gutierres Torquato (PSB).
Pré-candidato a vereador
Na nota, Edinho ainda coloca seu nome como pré-candidato a vereador de Gurupi. “Para que assim eu possa continuar contribuindo com toda a minha experiência em gestão pública, de modo que Gurupi não pare de crescer e se desenvolver, através de uma atuação séria e responsável no legislativo municipal”, afirma.
Esperançoso
Ele disse que “continua esperançoso de que, como suplente de deputado estadual, Deus possa nos honrar e permitir que venhamos a assumir a cadeira na Assembleia Legislativa”. “Mas até lá não podemos parar, e precisamos ocupar um espaço que nos qualifique a continuar contribuindo com a qualidade de vida do nosso povo e atendendo as inúmeras demandas da sociedade”, avaliou.