O deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) teve a candidatura a prefeito de Gurupi oficializada em convenção na noite desta segunda-feira, 5, em uma frente com Progressistas, MDB, PDT e PSB. O Republicanos do governador Wanderlei Barbosa optou pela neutralidade no município. Filho do vice-governador Laurez Moreira (PDT), Juarez Moreira (PDT) assume a vaga de vice na majoritária. O grupo conta ainda com cerca de 90 candidatos a vereador.
LIMPA E PROPOSITIVA
Em discurso, Eduardo Fortes garantiu uma campanha “limpa e propositiva”. “Com foco na transparência, honestidade e eficiência na administração municipal. Nossa meta é combater a corrupção e a burocracia, e firmar parcerias com empresários e instituições públicas para impulsionar o crescimento de Gurupi, gerando renda e emprego para nossa população,” disse o candidato. Entre as propostas elencadas estão: a construção de quatro creches em tempo integral, uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de outra UPA Veterinária, três mil casas populares, a reforma e ampliação dos postos de saúde, independência da Unirg, Hospital Escola e Clínica da Mulher.
LIDERANÇAS
A programação contou com a presença do vice-governador Laurez Moreira, do deputado federal Eli Borges (PL), dos Gutierres Torquato (PSD) e Moisemar Marinho (PSB), além do empresário Oswaldo Stival. Os deputados federais Vicentinho Junior (Progressistas), Ricardo Ayres (Republicanos) e Alexandre Guimarães (MDB) mandaram vídeos de apoio.
POLÍTICA POR AMOR ÀS PESSOAS
Em discurso, Laurez Moreira exaltou o perfil do candidato. “Fará de sua gestão uma política por amor às pessoas. Eu tenho alegria de defender este homem e acredito na sua vocação política, no serviço público e na sua vontade de fazer pela nossa cidade”, disse emocionado. Liderança evangélica, Eli Borges citou Eduardo Fortes como parceiro da comunidade. “Quem está junto com meu povo, tem minha parceria. O povo está chamando Eduardo (Fortes) para ser o prefeito desta cidade pela sua disposição em trabalhar e ajudar as pessoas. Aqui é o palanque da vitória, e ela vai acontecer”, afirmou Gutierres Torquato defendeu que o povo não gosta de chamar Eduardo de deputado, mas sim de prefeito. “O povo deseja muito que você seja o gestor, e que assuma essa responsabilidade. Eduardo se abstém de outros compromissos para estar nesta campanha”, concluiu.