A diretoria do Sindicato Rural de Gurupi (SRG) recebeu nesta segunda-feira, 26, a visita dos candidatos a prefeito e a vice da coligação “A Força Que Vem do Povo”, Eduardo Fortes (PSD) e Juarez Moreira (PDT), respectivamente. O presidente da entidade, João Victor Stival, esteve presente.
PARCERIA
Eduardo Fortes destacou a importância de fortalecer a parceria entre a prefeitura e o sindicato para promover uma maior visibilidade ao agronegócio local. Entre os exemplos abordados pelo candidato, está a manutenção da entrada gratuita na exposição agropecuária promovida pela entidade. “Queremos colocar o poder público ao lado do sindicato, das universidades e de outras instituições para transformar essa área em um canteiro de cursos profissionalizantes e, assim, oferecer mais oportunidades para a população”, destacou.
FORTES CRITICA COBRANÇA DE IPTU
Eduardo Fortes também apontou um fato que causou indignação entre a diretoria do sindicato, sobre a cobrança de Imposto Predial e Territorial (IPTU) por parte da atual gestão. Segundo o candidato, essa é a primeira vez que o sindicato foi cobrado em relação ao imposto, incluindo uma retroatividade de cinco anos. Eduardo Fortes criticou essa postura, ressaltando que o sindicato desempenha uma atividade pública e, portanto, não deveria ser tributado dessa forma.
ENTENDE AS NECESSIDADES DO PRODUTOR RURAL
Conforme a campanha, João Victor Stival enfatizou que a reunião foi essencial para conhecer os projetos de Eduardo Fortes e avaliar como pretende apoiar o homem do campo. “Tem propostas concretas para o agronegócio e entende as necessidades do produtor rural. Esse apoio do poder público, especialmente da prefeitura, é fundamental para melhorar as condições de vida na zona rural”, concluiu o presidente.