Com mais quatro novas hortas em implantação, o projeto Horta Comunitária, idealizado pelo deputado Eduardo Fortes, vai atender 3.500 famílias por mês. As hortas em implantação estão localizadas em Dianópolis, Alvorada e duas em Gurupi, sendo um no 4 BPM e outra no Campus da UFT.
Com as quatro hortas em implantação, o projeto passará a contar com 16 hortas na região Sul e Sudeste do Estado. “As hortas comunitárias são alternativas sustentáveis e viáveis de combate à fome” pontou o deputado Eduardo Fortes reforçando que o “objetivo principal do projeto é produzir coletivamente alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos de forma solidária, alem de garantir a segurança alimentar, proporcionando igualmente uma alimentação saudável e nutritiva”, detalhou o deputado.
Outro destaque das hortas comunitárias é o seu exemplo de cidadania e de mobilização social. Ao ocupar uma área para implantação de hortas, nós e a comunidade cuidamos e fazemos bom uso do espaço. “Esses terrenos são cedidos por tempo indeterminado. Além da produção de alimentos, nós revitalizamos esses espaços públicos, que, em muitos casos, eram pontos de descartes de lixo”, acrescentou o deputado. (Da assessoria de imprensa)