O vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes (PL), também comemorou o retorno de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ao Paço da Capital em material enviado à imprensa. O prefeito esteve afastado do cargo por 20 dias após ser alvo da Operação Sisamnes. “A democracia é feita de escolhas nas urnas e respeito à legalidade. Palmas fez sua escolha em 2024 e essa decisão deve ser preservada. O retorno do prefeito eleito ao cargo garante a continuidade da gestão, dá segurança à cidade e reafirma a soberania da vontade popular”, afirmou.
DESEJO DE EQUILÍBRIO
O senador também reafirmou seu compromisso com Palmas e com a atual gestão. Segundo Gomes, o momento exige equilíbrio, responsabilidade e foco na retomada dos projetos estruturantes da Capital. “Continuaremos atuando em Brasília para garantir recursos e projetos que beneficiem a população palmense. Desejo ao prefeito Eduardo Siqueira um bom retorno ao exercício do cargo, com serenidade, firmeza e foco nos interesses da população”, finalizou.

COLETIVO SOMOS TAMBÉM CELEBRA
O coletivo Somos, que tem entre os membros a vereadora Thamires Lima e o secretário de Igualdade Racial, José Eduardo Azevedo, também celebrou o retorno do titular. “Restabelece a legitimidade do voto popular e a estabilidade política da nossa Capital. Mais do que uma decisão jurídica, trata-se de uma reafirmação do princípio democrático: a soberania popular deve prevalecer sobre qualquer tentativa de instabilidade institucional. Palmas votou, escolheu e essa escolha precisa ser respeitada”, disse em nota.

QUE POSSA SEGUIR COM UMA GESTÃO CADA VEZ MELHOR
O vice-governador Laurez Moreira (PDT) também se manifestou em nota sobre o retorno de Eduardo Siqueira. “Desejo êxito ao prefeito. Que o nosso bom Deus o abençoe nesse novo momento e que ele possa seguir com serenidade, compromisso e foco nas pessoas, construindo uma gestão cada vez melhor para o futuro da nossa Capital”, afirmou.
Leia as nota de apoio ao prefeito:
“O Coletivo SOMOS recebe com senso de justiça a decisão do Supremo Tribunal Federal que garantiu o retorno do prefeito Eduardo Siqueira Campos à Prefeitura de Palmas, restabelecendo a legitimidade do voto popular e a estabilidade política da nossa capital.
Mais do que uma decisão jurídica, trata-se de uma reafirmação do princípio democrático: a soberania popular deve prevalecer sobre qualquer tentativa de instabilidade institucional. Palmas votou, escolheu e essa escolha precisa ser respeitada.
Com o retorno do prefeito, Palmas retoma o rumo de um projeto que dialoga com a cidade real, com seus bairros, seus desafios sociais e seus sonhos coletivos. Um projeto que vem mostrando disposição para ouvir, corrigir rotas e construir junto.
O Coletivo SOMOS, com seu compromisso com a justiça social, a igualdade racial e os direitos humanos, seguirá atuando com responsabilidade, diálogo e firmeza ao lado de quem trabalha para fazer de Palmas uma cidade mais justa, inclusiva e democrática. Porque quem governa com o povo, como Eduardo tem feito, deve permanecer com o povo.”
Desejo êxito ao prefeito Eduardo Siqueira em seu retorno à Prefeitura de Palmas. Que o nosso bom Deus o abençoe nesse novo momento e que ele possa seguir com serenidade, compromisso e foco nas pessoas, construindo uma gestão cada vez melhor para o futuro da nossa capital.
Laurez Moreira
Vice-governador“