O candidato da coligação “Juntos Podemos Agir”, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), concedeu entrevista à Rede TV nesta segunda-feira, 14, e abordou os principais pontos deste segundo turno pelo Paço da Capital. Na ocasião, o político revelou não ter aberto qualquer diálogo com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o deputado Júnior Geo (PSDB), que ficou em terceiro colocado no dia 6 de outubro com 44.326 votos (27,99%). “Eu sempre mantive uma relação respeitosa com os professores. Não houve negociação ou conversa. O que ele [Geo] declarou é que não vota na candidata Janad Valcari”, contextualizou. A dupla tem evento marcado na noite desta terça-feira, 15, para esclarecer posicionamento.
2º TURNO É AULA DE DEMOCRACIA
Outro tema abordado foram as pesquisas de intenção de voto realizadas no primeiro turno, em que destoaram acima da margem de erro em relação aos números das urnas. “Essas pesquisas mentirosas me deixam indignado, indignado. Acreditem no que vocês veem nas ruas, nas conversas com os vizinhos. O ‘data povo’ é o nosso instituto seguro. Chegar ao segundo turno é uma verdadeira aula de democracia”, afirmou ainda o candidato da coligação “Juntos Podemos Agir”. “O meu acordo político é com você, eleitor. Vamos trabalhar nas propostas que nos trouxeram até aqui”, emendou.
ELEITOR RESPONDERÁ A QUEM DIVULGOU PESQUISAS FALSAS E DEIXOU A CADEIRA VAZIA
Com apenas duas parlamentares eleitas pela coligação “Juntos Podemos Agir”, Eduardo Siqueira Campos garantiu que terá uma boa relação com o Poder Legislativo. “Tenho experiência, já fui prefeito. Respeito os vereadores e tudo será feito com transparência”, pontuou. O candidato ainda aproveitou para voltar à carga contra Janad Valcari (PL). “Para quem derramou dinheiro nessas eleições, divulgou pesquisas absolutamente falsas e deixou a cadeira vazia… O que essa pessoa merece? Deixarei o eleitor responder. O que eu garanto é que darei o meu melhor”, encerrou.