O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) reforçou em discurso na manhã desta terça-feira, 28, a intenção do ex-governador Siqueira Campos (DEM) em disputar uma cadeira para o Senado Federal. O parlamentar afirmou que pretende apoiar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), caso ele se decida mesmo disputar o governado do Tocantins.
“Quero reafirmar aqui, dentro dos prazos da Justiça Eleitoral, o senhor José Wilson Siqueira Campos é pré-candidato ao Senado da República. Não há dúvidas. Todo mundo sabe com quem ele não se coliga. Ele não se coliga com quem não governa esse Estado. Ele não se coliga com quem não toma providências, com quem não toma atitudes como a que ele tomou como a de fundar essa Capital. Ele continua o mesmo, mas está com cabelos brancos. Mas se está vivo, é porque Deus lhe permitiu. Quem aposenta político é a ausência de votos. E ele pode até não ter muitos líderes políticos lhe apoiando, mas tem o povo de braços abertos que está indicando que Siqueira Campos vai ocupar uma das vagas para o Senado”, discursou.
O deputado negou que possa vir a ser suplente de seu pai na disputa pelo Senado. “Se eu quisesse ser senador me candidataria ao Senado, mas jamais a suplente”, garantiu.
Reeleição
Sobre suas próprias pretensões, Eduardo Siqueira confirmou ter alguns problemas de saúde, mas que isso não impedirá de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. “Mas estou firme, sou filho dele (Siqueira Campos) e o sangue dele corre em minhas veias, como o rio Araguaia e o rio Tocantins, tenho amor por esse Estado. Lutei aqui sozinho enquanto muitos estavam apoiando esse governo, do qual não tenho absolutamente nada de pessoal. As aguas passadas não voltam, não movem moinhos”, afirmou.
Melhor gestor
Em relação à sua posição política, Eduardo Siqueira revelou que tem compromisso de apoiar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, caso ele decida ser candidato a governador. “Até o dia 7 de abril deste ano, eu tenho compromisso com prefeito Ronaldo Dimas. Se ele for candidato, estarei ao lado dele, por entender que é o melhor gestor que existe neste Estado. Se ele não for candidato, eu volto a analisar o quadro e está tudo em aberto. Mas, com o prefeito Ronaldo Dimas, eu dei a minha palavra juntamente com o meu pai. Nós estaremos com ele até que ele diga que vai levantar da cadeira e ter coragem e colocar seu nome para tirar o Tocantins do que Estado em que se encontra”, assegurou. (Com informações da assessoria de imprensa)