O candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos, Eduardo Siqueira Campos, votou no Colégio Marista por volta das 11 horas e garantiu que vencerá as eleições. “Não sei se no primeiro ou no segundo turno”, afirmou. Mas, ao comentar as pesquisas que sinalizam para a possibilidade de a disputa não ser concluída neste domingo, 6, Eduardo disse que “está tudo apontando para um segundo turno”.
NA CADEIRA SEM DEBATER A CIDADE
Ele jogou indireta na adversária Janad Valcari (PL), que as pesquisas apontam como líder da corrida sucessória, mas não participou de nenhum dos vários debates entre os candidatos. “Importante é que o jogo da democracia se faça, que ninguém pretenda se sentar nessa cadeira sem debater a cidade. Eu estou pronto para este segundo turno, e eu espero alguém do lado de lá, se segundo turno houver, que tenha força, coragem e vá debater a cidade”, afirmou.
HOJE PALMAS RENASCE
Ao avaliar o processo eleitoral, ele disse que fecha os olhos para relembrar 20 de maio de 1989, a data do lançamento de Palmas. “Aliás, eu não estava aqui em 20 de maio, eu estava antes. E quero transmitir esse sentimento à toda a população de Palmas: hoje Palmas renasce, hoje Palmas parte para um novo tempo, um novo ciclo, baseado em nosso DNA, na história que nós temos, na capacidade de realizar, do que fizemos até aqui. Com muita força, com muita fé, com muito respeito, humildade e dignidade, vamos para a vitória”, disse.
SALMO 20
Eduardo e família vestiam uma camiseta com os dizeres “Salmo 20”, que é o número do Podemos. Segundo o candidato, esse salmo diz muito sobre a sua campanha. Os versículos 7 e 8 desse texto bíblico afirma: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé”.