Com foco nas eleições de 2020 e disposto a entrar na disputa eleitoral com candidatos preparados e competitivos, o Partido Verde (PV) iniciou na noite desta quinta-feira, 28, um curso de formação para líderes e pré-candidatos em Palmas. A capacitação será dividida em três etapas que acontecerão na Capital e nas regionais da legenda no interior. Entre os palestrantes está o ex-secretário da Administração do Tocantins, Geferson Barros.
Meta
Presidente do PV do Tocantins, a deputada estadual Claudia Lelis exaltou a programação de capacitação do partido e já estabeleceu meta. “Estamos capacitando nossos líderes e pré-candidatos para a campanha de 2020 e pretendemos eleger três vereadores na Capital, e com certeza vereadores em municípios onde o PV tem representação. Vamos fazer com certeza uma campanha inovadora, coesa e com participação popular, marcas históricas do nosso partido”, explicou.
Mudanças
Membro da executiva nacional e ex-deputado estadual, Marcelo Lelis defendeu que a forma de fazer política mudou. “A política mudou e essas mudanças chegaram para melhorar o processo eleitoral e hoje a população busca candidatos que estão alinhados com essa nova forma de fazer política, e o PV está atento a isso, por isso esse curso de formação é fundamental para preparar nossos pre- candidatos”, ressaltou Marcelo.
Capacitação
O curso acontece em módulos e trata de temas como relacionamento político, marketing e comunicação, além de jurisprudência eleitoral. A iniciativa é financiada pela Fundação Hebert Daniel, ligada ao PV nacional.
O que há de mais atual
Ex-secretário de Administração do Estado, Geferson Barros é um dos palestrantes do curso. “Estamos capacitando os nossos líderes e alinhando o PV para as próximas eleições, trazendo o que há de mais atual em todas as áreas abordadas. Com certeza esse conhecimento fará muita diferença para o partido como um todo”, completou.
Programação
As próximas etapas do curso acontecem na próxima semana. Já os pré-candidatos do partido que não estão na Capital deverão receber o curso em 2020.