Suplente de deputado estadual, o advogado Guilherme Gama acabou de trocar o PDT do vice-governador Laurez Moreira pelo Republicanos do governador Wanderlei Barbosa. Ele disse que conta, além desses dois partidos, com o PSDB da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
ELEITORALMENTE TEM O PALÁCIO
Gama afirmou que o prefeito Heno Rodrigues (UB) sempre contará, como gestor, com o apoio do governo do Estado, mas garantiu que, eleitoralmente, o Palácio seguirá a sua pré-candidatura. “Nós temos a segurança de que recebemos o convite do governador, tivemos o aval de vários deputados, de secretários e do próprio [vice-governador] Laurez nessa nossa migração do PDT para o Republicanos”, disse.
LEIA MAIS
GOVERNO AVALIZOU PROJETO
Para ele, o processo eleitoral “está muito definido”. “O governo avalizou esse apoio, não deu esse partido para a gente fazer manobra política ou trampolim. Ele deu a segurança para a gente montar uma chapa viável e apresentar um projeto de solução para Formoso”, explicou.
GESTÃO PECOU MUITO
Guilherme Gama avaliou que o prefeito Heno “claramente teve uma oportunidade ímpar de alavancar a nossa cidade”, de colocá-la “no cenário estadual como realmente uma ‘princesinha do sul’ do estado, uma cidade promissora, uma cidade em crescimento”. “Mas nós acabamos perdendo espaço para Lagoa da Confusão, Alvorada, Sandolândia, Araguaçu e para Dueré. Então, eu creio que a gestão entregou pouco daquilo que a cidade esperava. A gente deveria ter avançado mais, deveríamos ter, de certa forma, solucionado alguns problemas crônicos, como a questão da saúde, da estabilização do nosso hospital, do nosso instituto previdência, da nossa malha asfáltica e da zona rural”, defendeu. “A atual gestão ela pecou muito, e a cidade tem pagado um preço caro por esse deslize.”
Confira a íntegra da entrevista com o pré-candidato do Republicanos, Guilherme Gama: