Em meio a repentes, o prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB), falou à série da Coluna do CT com os pré-candidatos do Estado. Ele definiu a saúde como o “ponto crucial” de seu governo e avisou que, num eventual segundo mandato, pretende manter a qualidade alcançada e avançar ainda mais nesse setor.
VAI PASSAR PORTO E PARAÍSO
Kasarin disse que Colinas tem grande perspectiva de desenvolvimento e previu: “Rapidamente, vamos passar Paraíso e Porto Nacional. Estamos trabalhando para isso”.
PESSOA RESPONSÁVEL
Também para um possível segundo mandato, o prefeito disse que pretende fazer uma revitalização completa da cidade com relação ao asfalto, que é muito antigo. “Mas o projeto maior é entregar Colinas nas mãos de uma pessoa responsável, que seja exemplo na forma de fazer gestão pública, caso não seja eu”, avisou.
PESSOA DIFÍCIL DE SER SUBSTITUÍDA
Mas claro que Kasarin é pré-candidatíssimo à reeleição, apesar de dizer que existem outros quadros com bons projetos na cidade. “Ninguém é insubstituível, mas eu quero ser uma pessoa difícil de ser substituída”, brincou.
NÃO 20 PESSOAS PARA FALAREM MAL
Ele garantiu que, “se andar na rua, não vai encontrar 20 pessoas que falem mal do kasarin”. “A gente procura passar para a população essa boa vontade, essa seriedade, e a população sente isso na pessoa do Kasarin”, avaliou.
CANDIDATURA ÚNICA
A confiança é tanta em seu jeito de governar que o prefeito contou que está procurando conciliar todos os grupos e disse que não vê necessidade de outra candidatura na cidade. “Eu acho que é o melhor para Colinas. Porque, se a população está de forma positiva nos avaliando, e gostaria que a gente permanecesse, não tem porquê outro grupo se apresentar como solução, se a nossa reprovação é pequena”, sugeriu.
MUITO VAGO
Para ele, o que se apresentou como alternativa a seu governo até agora “está muito vago ainda”. “Não existe uma oposição definida. Até agora não teve uma candidatura que dissesse: ‘Oh, estou contra o Kasarin’. Todo mundo está procurando conciliar”, garantiu, apesar das pré-candidaturas colocadas do presidente da Câmara, Leandro Coutinho (PSDB), e de seu vice-prefeito Francisco do Cacau (SD).
SELEÇÃO PARA VICE
Kasarin revelou que, provavelmente o seu novo vice virá do Republicanos. “E nós estamos trabalhando para encontrar uma dupla que tenha a mesma ideia de trabalho que o Kasarin tem. Para eu não colocar um vice que depois acontece o que aconteceu com o outro lá”, afirmou, numa referência indireta a Francisco do Cacau, com quem rompeu ao longo do mandato. “Desta vez vou fazer uma seleção, não quero mais que entre um trairão na minha vida, não”, soltou como repente.
CONFUSÃO, DIFICULDADES E ATRASO
O prefeito saiu do seu estilo brincalhão para comentar a perda da presidência da Câmara no meio do mandato e os ataques que sofre da oposição. “Nossa maior decepção foi alguns dos vereadores se colocarem contra um trabalho sério que a gente tem”, desabafou. Para ele, a perda da presidência da Câmara “criou confusão, criou dificuldade, criou atrasos”. “Tanto que semana passada, para a gente aprovar o projeto de doação de área para a Unirg instalar o curso de medicina, ainda tinham lá três ou quatro enchendo o saco, porque não queriam aprovar. Colocando empecilho, colocando dificuldade, sabendo da grande importância que é trazer um curso desse para a cidade”, criticou. “Mesmo assim a gente procurou trabalhar e não desanimar de forma alguma. Mas criaram situações constrangedoras, desagradáveis, que não havia necessidade nenhuma.”
PICUINHAS E INVEJA
Kasarin disse que, como vereador de Colinas, foi oposição e situação, mas nunca atrapalhou “sequer uma vez o andamento da cidade, dos projetos”. “Sempre tratei o prefeito com respeito e com educação, coisa que uns deles nem isso fizeram. Mas são coisas superadas”, disse e assegurou: “Nunca tive problema por iniciativa minha, de criar problemas com o Legislativo, de forma alguma. [Mas] eles, por picuinhas políticas e por sentimentos de inveja. Tem gente que não admira, mas inveja, isso não pode. O custo da inveja e da admiração é o mesmo”.
FANTASIAS E HISTÓRIAS ABSURDAS
O prefeito também reclamou das mentiras “de meia dúzia da oposição”. “Jamais imaginaria que o ser humano tivesse a capacidade de inventar essas fantasias, essas histórias, totalmente absurdas. Se tivesse pelo menos um rumo, uma fumaça nessa fogueira, mas totalmente, totalmente fora da realidade. Do meu ponto de vista, como ser humano, jamais teria coragem de inventar um absurdo desses”, disse sobre fake news distribuídas contra ele na cidade.
Assista a íntegra da entrevista do prefeito Josemar Kasarin: