O primeiro pré-candidato do interior da série de entrevistas iniciada semana passada pela Coluna do CT é o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), que confirmou que vai à reeleição em outubro. “Meu maior propósito é fazer um segundo mandato melhor que o primeiro”, avisou. Ronivon garantiu ter todas as condições para isso: “Mais experiência, mais organização para dar continuidade à gestão, mais experiência na busca de recursos e também mais credibilidade”, defendeu. “Então, pelo sentimento da rua e pelo propósito muito forte de poder fazer um mandato ainda melhor, entendendo que a gente vai ter mais entregas e ter aquele sentimento de dever cumprido, nós iremos sim para uma reeleição.”
TENDÊNCIA É PERMANECER NO PSD
O prefeito disse ter vários convites de partidos para a disputa, mas, ainda que não tenha descartado mudar de legenda, avaliou que, no momento, sua tendência é permanecer no PSD. “Mas não estamos deixando de dialogar com alguns partidos. Mas, caso a gente não mude, que consigamos trazer esses partidos para uma composição”, projetou. Ronivon disse que em cerca de dez dias vai ter uma definição sobre essa questão partidária. “Mas a tendência é essa mesmo, de ficar por aqui [no PSD]”, reforçou.
QUASE O MESMO GRUPO
Sobre as alianças, o prefeito disse que conseguiu manter quase todo o mesmo grupo que o apoiou na primeira campanha em 2020. “Algumas poucas exceções, e chegaram novas pessoas acreditando no projeto”, afirmou.
Na entrevista, Ronivon ainda faz um balanço de seus quatro anos de gestão.
Assista a íntegra: