A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, já conta com cinco partidos para a sua campanha de reeleição: o União Brasil, presidido por ela na cidade; o PL, o Podemos, o PRD e o Agir. Mas a expectativa de Josi é que outros se juntem e que se forme uma grande frente em defesa da cidade. Inclusive com os pré-candidatos já colocados na disputa, o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) e o empresário Cristiano Pisoni (PSDB). “Eu acredito que nós temos que dar as mãos. Foi esse o convite que fiz a eles [Fortes e o deputado estadual Gutierres Torquato, PDT] e ao vice-governador Laurez [Moreira, PDT]”, contou.
UM PROJETO INTEGRADO
Josi revelou que na conversa com os três lembrou que Gurupi ficou sem deputados estaduais por um grande período. Assim, defendeu, “nós podemos unir e termos espaços ocupados por Gurupi, pela região sul, em todos os lugares”. “Então, foi um convite que eu fiz a eles: ‘Olha, vamos nos unir, o meu desejo é implementar um novo projeto para Gurupi, dar continuidade a essas mudanças que nós já estamos realizando. Vocês na Assembleia Legislativa contribuindo’. Daqui a quatro anos nós temos eleição para prefeito novamente e poderá ser um deles ou outra liderança [a disputar]”, afirmou. “Fiz um convite para um projeto integrado, todos me apoiando neste momento, e nós podemos fazer um planejamento de ações para a ocupar esses espaços para Gurupi e a região sul sentarem à mesa de decisões de todas as instâncias.”
CLAREZA E TRANSPARÊNCIA DE POSIÇÃO
A prefeita disse que semana que vem vai chamar o grupo de Fortes e do empresário Oswaldo Stival, que ocupa uma secretaria em sua gestão, para uma conversa porque, defendeu, “é preciso uma clareza, uma transparência de posição”. “Porque, se eu sou candidata e ele é candidato, nós temos que nos separar em termos de grupos e cada um lutar pelo seu trabalho, mas sempre respeitando um ao outro, que é a minha característica”, ponderou.
SEM FECHAR AS PORTAS
Segundo ela, essa separação neste momento é necessária até para dar clareza de posições à comunidade. “Sem que isso signifique fechar as portas. Nós podemos separar os grupos, cada um vai trabalhar, cada um vai correr, vai realizar o seu trabalho, e, lá na frente, poderemos ter um novo diálogo e poderemos ter parcerias. Por que não, né?”, propôs.
VAI PROCURAR O DIÁLOGO ATÉ AS CONVENÇÕES
Josi avisou que vai continuar “procurando esse diálogo até as convenções”. “Para fazer esse grande pacto em torno de Gurupi”, afirmou. “Vamos nos unir. Quem sabe podemos fazer uma grande união e desta união pensarmos projetos para todas as instâncias no futuro, e somar forças, que é o que nós precisamos, estar juntos e não divididos, tanto nesta como em outras posições, e contribuir cada dia mais com a nossa cidade de Gurupi”, sustentou.
CONTINUAR A TRANSFORMAÇÃO
Na entrevista, a prefeita fez um balanço de sua gestão e disse que a população pode continuar acreditando em sua “paixão, energia e amor por esta cidade”. Josi afirmou que quer “dar continuidade a esse processo de transformação” que disse que sua gestão realiza. “Porque eu quero ver as pessoas de Gurupi felizes.”
Assista a íntegra da entrevista: