No segundo mandato como vereador (2017 a 2024), Marcos Valério Soares (PRD), o Marcão da PRF é o quarto pré-candidato a prefeito de Colinas do Tocantins a ser entrevistado na série da Coluna do CT. O parlamentar conta que o projeto para o Paço surge como uma possibilidade de garantir uma “contribuição mais positiva e efetiva na sucessão”. “Há necessidade de ter mais opções. Um município do porte de Colinas não pode ter candidatura única”, pontuou em contraponto ao que disse o prefeito Josemar Karasin (UB). O político ainda defende uma convergência entre os opositores mais à frente. “Estamos lançando com o intuito de convergir com as oposições. A política é diálogo”, decreta. Do município, o CT também já tinha conversado com o prefeito Kasarin, o presidente da Câmara, Leandro Coutinho (PSDB), e o empresário Oliveirinha Andrade (PSD).
CÂMARA NUNCA TRAVOU O PAÇO
Marcos Valério também rebateu Josemar Kasarin sobre uma suposta postura do Poder Legislativo em atrapalhar a gestão municipal. “Eu vejo essa narrativa do prefeito e o desafio a mostrar em qual situação a Câmara travou o município. Uma narrativa que mostra a incompetência administrativa e até política, já que não tem diálogo com a Câmara. Acho que é só para disfarçar a deficiência do atual gestor”, rebateu.
SURFOU NO QUE FOI DEIXADO POR RABELO
Marcão da PRF revelou que o lançamento oficial da pré-candidatura ocorre na terça-feira, 25, mas que neste tempo seguirá em debate com demais opositores em busca do consenso. Para o parlamentar, a administração de Kasarin tem como base ações realizadas no mandato de Adriano Rabelo (2017 a 2020). “A gente ficou muito aquém. A atual gestão surfou no que foi deixado. Surfou do legado do ex-gestor, das ações que não deram tempo de implementar. A gente vê muito trabalho de marketing pessoal. A gente não vê um planejamento para o futuro. O atual gestor faz coisas a curto prazo para divulgar na rede social, nada macro”, pontuou.
PARQUES INDUSTRIAIS QUE SÓ EXISTEM NO PAPEL
Do ponto de vista propositivo, Marcão da PRF defendeu uma política mais efetiva de atração de indústrias. “A gente tem que estabelecer metas de crescimento, por exemplo, tem que fazer um desenvolvimento econômico com a geração de emprego em renda. Instalaram parques industriais aqui na cidade que existem no papel. Tem que criar uma maneira efetiva de criar estrutura para ter indústrias que trabalham essa parte logística, de grãos, de mecânica e de transporte. A gente não cria condições de as empresas virem para cá”, argumentou o parlamentar.
ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL
Na avaliação de Marcão da PRF, Josemar Kasarin teve a “felicidade de pegar uma prefeitura sanada”. “Já com projetos em andamento ou a implantar”, pontuou. Apesar disto, o vereador fez críticas à saúde pública do município. “Sei que é um problema sistêmico no Brasil, mas não está boa. A gente pode melhorar isso. O nosso hospital municipal se transformou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse o pré-candidato, que defendeu a estadualização da estrutura.
Assista a íntegra da entrevista: