O comunicador e empresário Oliveirinha Andrade (PSD) é a mais nova aposta do grupo da oposição ao prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB). E ele se mostra pronto a ir para um caloroso debate com seu adversário, com uma verve pra lá de aflorada: “Eu sou a zebra desta campanha, mas o Kasarin que me aguarde”, avisou em entrevista à série da Coluna do CT com os pré-candidatos de todo o Estado.
PRÉ-CANDIDATO DE PSD E PSDB
Oliveirinha contou que o grupo de oposição fez pesquisas e definiu que o nome dele é o melhor, neste momento, para enfrentar o prefeito. Segundo contou, o presidente da Câmara, Leandro Coutinho (PSDB), está retirando sua pré-candidatura, mas permanece a aliança PSD-PSDB para as eleições, com o tucano Júnior do Som (PSDB) de vice. “No plano estadual, Colinas vai fazer o casamento do senador Irajá com a prefeita de Palmas, Cinthia [Ribeiro, presidente regional do PSDB] e [deputado Eduardo] Mantoan”, afirmou.
ACORDA, ALICE!
Sobre a declaração de Kasarin em entrevista à Coluna do CT de que seu nome tem tal aceitação que não era necessário outro candidato nas eleições deste ano, Oliveirinha disse que o prefeito “vive no país das maravilhas”. “Digo para o Kasarin: acorda, Alice! Ele tem uma aceitação, mas a soberba precede a ruína. O ‘já ganhou’ é irmão gêmeo do ‘já perdeu’, e o Oliveirinha está na pista”, alertou o pré-candidato da oposição.
MENTIRAS DOS POLÍTICOS
Para ele, Colinas é uma das cidades mais estratégicas do Tocantins, mas o problema “são as mentiras dos políticos”. Oliveirinha citou a estadualização do hospital municipal, conversa que vem desde o governo Mauro Carlesse, e o anel viário. “Outra fake news é a Unirg vir para cá. Até já doaram o prédio. Anunciaram um curso fake news de medicina para julho, estamos em maio, vamos ver se farão”, pontuou.
NA BARRIGA
Oliveirinha afirmou que, apesar das potencialidades de Colinas, falta ação da gestão pública. “Kasarin leva a gestão na barriga. Adriano Rabelo foi um prefeito muito burocrata e deixou as coisas muito organizadas para oito anos. Todos os prefeitos que tivemos ficavam o tempo todo no gabinete. Esse não, fica jogando pirulito na rua, fazendo palhaçada. Agora começou aparecer combustível roubado, pneu comprado para caminhão quebrado. Todo aquele cara que prega muito essa honestidade, `eu sou honesto, eu sou honesto`, você pode olhar que a psicologia já explica, ele tem um problema sobre isso”, sugeriu.
PARADA NO TEMPO
Segundo o pré-candidato, hoje Colinas “está parada no tempo”, apesar de ter muito a ser alavancado pelas potencialidades, que, disse, “são fantásticas, mas não exploradas”. “Era para estarmos muito mais à frente do que estamos hoje. E onde Colinas chegou é por conta própria, não por causa do gestor”, avaliou. “O que o Kasarin faz muito é mentir, não entende nada de gestão, o secretariado é incompetente, tem inúmeras irregularidades, as contas de 2021 e 2022 já estão rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Mente para tentar encobrir, prega uma coisa e faz outra”, disparou Oliveirinha.
TRÊS ANOS DE MORADIA
Ele reforçou o que a coluna Em Off havia divulgado: precisará morar pelo menos três anos para fazer parte do seu secretariado. “Não posso fazer como Kasarin, que encheu sua gestão de gente de Nova Olinda e Bandeirantes, e desvalorizou as pessoas do município”, criticou.
LEIA MAIS
- ELEIÇÕES 2024 / Leandro Coutinho diz que oposições em Colinas “sabem andar com as próprias pernas” e lembra que Palácio perdeu em 2012, 2016 e 2020
SHOW DE GUSTTAVO LIMA
Uma de suas promessas é levar o cantor Gusttavo Lima para a cidade. E justificou: “As nossas cidades próximas trazem show de nível nacional, e infelizmente nossos shows aqui são baixos, muito baixos, pelo tamanho da cidade. Então, propus trazer shows de nível nacional, utilizando a Lei Rouanet e Paulo Gustavo. Estão aí para isso, o problema é que não tem gente capacitada para correr atrás. E tem as emendas parlamentares, que são usadas em todos os municípios. Precisa de diálogo e boa relação com os deputados estaduais”.
UM FANFARRÃO MENTIROSO
Sobre o fato de Kasarin ter também dito na entrevista à Coluna do CT que a saúde foi a área de sua gestão que mais evoluiu, Oliveirinha voltou à carga: “Evoluiu na mentira. Faltam materiais nos postos de saude, ninguém arruma mais os dentes nos postos de saúde. O Kasarin não passa de um fanfarrão mentiroso”, atirou novamente.
PALANQUE COM O POVO
Em relação ao apoio do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) a Kasarin, Oliveirinha disse que quer construir seu palanque “com o povo”. “O que motiva são as pessoas ignoradas pelo Kasarin, maltratadas. Eu não preciso de nada de governador, preciso do Irajá para me arrumar o partido, que ele já me arrumou. O resto vou arrumar aqui com o povo. Governador pode apoiar ele [Kasarin], Vanda, Gaguim, a Assembleia todinha. Eu resolvo aqui. Nenhum deles vota aqui. Musculatura, nós vamos construir é aqui”, garantiu.
QUEM TEM QUE PEITAR É O OLIVEIRINHA
Oliveirinha, então, fez o desafio final: “Nunca teve uma pessoa com coragem de falar o que eu estou falando. O cara que fala isso sou eu, por isso, as pessoas dizem que quem tem que peitar o Kasarin é o Oliveirinha”.
Assista a íntegra da entrevista: