A deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil) é a convidada desta sexta-feira, 8, para a série de entrevistas da Coluna do CT com os pré-candidatos a prefeito de Palmas. Ela disse não acreditar que terá impedimentos para conseguir a carta de anuência de seu partido, que já está compromissado com a campanha da deputada estadual Janad Valcari (PL), para se desfiliar e poder concorrer por outra legenda. Segundo Vanda, o documento já está com a Executiva nacional do União Brasil. “Eu tenho um trabalho sólido pelo União Brasil. E não vejo porquê me impedirem de ter um outro sonho, em um outro local, em um outro partido”, afirmou.
UM TRABALHO INCRÍVEL NO PSL
Ela lembrou que vem de “uma história dentro do PSL”, que depois se fundiu com o DEM para formar o União Brasil. “A gente fez um trabalho incrível dentro do partido, elegemos muitos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos de cidades importantes, como Kasarin em Colinas”, disse Vanda.
LEIA MAIS
-
ELEIÇÕES 2024 | Amastha diz que ruptura com Cinthia foi erro dos dois: “Sempre tem tempo para consertar”
-
ELEIÇÕES 2024 | Geo diz que grupo de estaduais e federais está unido e que Cinthia decidirá candidato antes do fechamento da janela
-
ELEIÇÕES 2024 | Eduardo: “Eu incomodei; tinha gente com o vestido pronto, mas o jogo está zerado”
PRIMEIRA OPÇÃO ERA O UB
Além disso, a deputada ressaltou que a sua primeira opção era concorrer pela sua atual legenda. “Onde me consolidei e onde tenho todo um trabalho prestado. Inclusive, coloquei esse meu desejo para a senadora [Dorinha Seabra Rezende, presidente regional] e, da mesma forma, para o deputado federal [Carlos Gaguim] que é o presidente metropolitano. Coloquei o meu anseio e a minha vontade de ser pré-candidata a prefeita”, disse.
NEM IMPEDIR, NEM SER IMPEDIDA
Contudo, Vanda afirmou que Gaguim “tem sua outra opção de candidatura”. “E eu também não quero ser impedimento para ninguém. Da mesma forma que não quero ser impedimento para o partido também quero que o partido me impeça de seguir o meu caminho, de seguir a vontade do povo. Esse assunto eu creio que será resolvido o mais breve possível”, previu.
CONVITES
A pré-candidata explicou que o PDT – para o qual foi convidada pelo presidente regional e vice-governador Laurez Moreira – não será o caminho natural caso realmente tenha a autorização para deixar o União Brasil. Vanda revelou ter também convite do Republicanos, do governador Wanderlei Barbosa, e do PSDB, da prefeita Cinthia Ribeiro. “Creio que saia brevemente a carta [de anuência do União], tenho o convite de vários outros partidos, além do PDT, mas vou me sentar com o governador, com Laurez e definir o melhor caminho para um projeto melhor consolidado”, afirmou.
HORAS BOAS E RUINS
Ela disse que tem conversado com o governador Wanderlei sobre sua pré-candidatura e garantiu que ele não está fechado entre os nomes de Janad e do deputado estadual Júnior Geo (Podemos), como muitas vezes se diz. “Não tem nada ainda fechado. Pelo menos é o que o governador tem falado com a gente. Ele busca por nomes de parceiros e parceiras. E parceiros são aqueles para todas as horas, não só para as horas boas. Mas nas horas ruins e nas horas boas também. E eu sou parceira das horas boas, das horas ruins e de todas as horas”, avisou.
GRUPO CONSOLIDADO
Vanda confirmou que tem se reunido com o grupo de seis deputados estaduais e dois federais que discute o processo sucessório da Capital e assegurou que ele “é bem consolidado”. “É um grupo bem consolidado em Palmas, de deputados muito bem votados na Capital e também dois deputados federais muito bem votados na Capital. E a gente tem dialogado com várias reuniões, e vamos continuar com essas reuniões. Tem deputados da base da prefeita Cinthia e também do governador Wanderlei. Tem sido uma união de forças, e, dentro do grupo, buscamos o melhor nome em concordância com o governo do Estado e com a Prefeitura de Palmas”, contou.
Assista a seguir a íntegra da entrevista: