O Podemos quer a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, na disputa de 2022 por uma das oito cadeiras que o Tocantins tem na Câmara Federal. Apesar de ter sido eleita vereadora pela primeira vez em novembro, gente do partido contou à Coluna do CT que Janad se anima com a ideia e ficou de estudá-la.
Habilidade é elogiada
Líderes da legenda elogiam o jeito de Janad de fazer política. A presidente da Câmara, por exemplo, já avisou aos suplentes de vereador do Podemos que, se apresentarem boas ideias de projeto de lei, ela vai apresentar no Legislativo e colocá-los como coautores.
Até 3 estaduais e 1 federal
O Podemos projeta eleger de dois a três deputados estaduais em 2022, puxados por uma candidatura a governador de seu presidente regional, Ronaldo Dimas. Além disso, a legenda tem compromisso com a executiva nacional de fazer um federal. O nome já definiram: Janad Valcari. Só falta ela aceitar.
Expoente da política do TO
Em visita à presidente do Legislativo da Capital na quarta-feira, 27, Dimas se derramou em elogios à sua mais promissora filiada. “A Janad é hoje um expoente da política tocantinense, muito importante para o partido na Capital, e está iniciando uma bela gestão: empreendedora, responsável e que vai trazer resultados muito melhores, produtivos para a população”, definiu o presidente regional da sigla.
Mulher, preparada e capacitada
Gente de fora do Podemos também tem elogiado a presidente da Câmara. Foi o caso da senadora Kátia Abreu (PP), que também visitou Janad na quarta-feira. “Fiquei muito feliz com a eleição da professora Janad Valcari, que é mulher, preparada e capacitada. Vim especialmente de Brasília para trazer o meu apoio e colocar o meu gabinete à disposição da professora Janad. Ela iniciou o seu mandato com medidas administrativas necessárias de redução de despesas e desperdício do dinheiro público”, pontuou a senadora.