O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Aurora do Tocantins elegeu no sábado, 4, a nova diretoria. A eleição foi consensual, tendo a chapa única encabeçada por Edson Neiva da Silva, com Aldir Moreira Carmo como vice, sendo reconduzida.
DE OLHO EM 2024
Por meio da assessoria, Edson Neiva projeta participação da sigla no pleito de 2024. “Vamos continuar o trabalho de filiações de novos membros, além de reorganizar e fortalecer as nossas bases, para juntos construirmos uma candidatura própria do partido para as eleições municipais. O MDB tem condições suficientes para concorrer ao paço municipal de Aurora do Tocantins, só precisamos trabalhar as bases para que tudo transcorra bem”, avaliou.
NEIVA JÁ FOI OPÇÃO
O MDB já teve o próprio Edson Neiva como candidato a prefeito. Em 2016, o emedebista perdeu a eleição para Aloilson Cardoso (PTB) em uma disputa acirrada: 50,58% contra 49,42%. Apenas 30 votos de diferença (1,16%). Neiva tentou lançar-se ao Paço novamente em 2020, mas renunciou após ver o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) ser contestado pela Justiça Eleitoral.