O anúncio do cancelamento do processo de concessão dos serviços turísticos do Jalapão pelo governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) já repercute entre políticos do Tocantins. O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) e os estaduais Elenil da Penha (MDB) e José Roberto (PT) foram alguns dos que comemoraram a decisão do Palácio Araguaia.
Dia glorioso
Vicentinho Júnior divulgou vídeo nas redes sociais para comentar a decisão do governo estadual. O parlamentar tinha acabado de sair da cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. “Não poderia deixar de registrar meus parabéns ao governador interino Wanderlei Barbosa que durante audiência pública botou um pedra e encerrou esta malfadada concessão que vinha sendo conduzida por Mauro Carlesse. Quero parabenizar, em especial, o jalapoeiro, que fez jus a sua fama de ser aguerrido, corajoso e que não se enverga. […] Dia glorioso”, concluiu.
Sempre do lado certo
Um dos parlamentares que questionou a tramitação do projeto que autoriza a concessão ao lado de Júnior Geo e Elenil da Penha, José Roberto aproveitou o anúncio para lembrar do posicionamento que adotou na Assembleia Legislativa. “Votei contra o projeto de privatização do Jalapão e demais parques porque tenho certeza de que prejudicaria a maioria em privilégio de poucos. Sempre estarei do lado certo, ao lado dos trabalhadores”, escreveu no Twitter.
Anseio popular prevaleceu
No mesmo sentido, Elenil da Penha também comemorou o anúncio. “Recebi, com alegria e alívio, a notícia do cancelamento da concessão do Jalapão. Sempre questionei a proposta pela falta de transparência e diálogo. Votei contra e, mesmo após a aprovação, continuei lutando para o povo jalapoeiro ser ouvido. Felizmente, o anseio popular prevaleceu.
Veja as publicações: