Presidente da comissão especial do impeachment, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) reagiu à postagem do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (Podemos), que, no Twitter, nesse sábado, 12, sugeriu um possível “acordão” que teria resultado na renúncia do do ex-governador Mauro Carlesse (UB) e na posse em definitivo do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Eu não acredito que tenha sido o Dimas que publicou na rede social dele, acredito que alguém tenha utilizado a rede social dele para proferir tais palavras”, afirmou à Coluna do do CT Elenil, ex-aliado do também ex-prefeito de Araguaína.
Porta-voz em 2018
O deputado lembrou que “o casamento do Dimas com Carlesse em 2018 foi profundo”. “O Dimas o porta-voz principal da chamada governabilidade”, disse Elenil, numa referência ao principal mote da campanha do ex-governador naquelas eleições.
De namoro com grupo de Carlesse
Além disso, pontuou o deputado, “não acredito ainda que seja o Dimas porque ele anda de ‘namoro’ com o grupo do Carlesse, que é o pessoal de Gurupi”. Elenil se refere à aproximação o pré-candidato do Podemos à prefeita Josi Nunes (PSL), aliada do ex-governador, cujo apoio foi fundamental para a eleição dela em 2020.