Pré-candidato a prefeito de Palmas, o deputado federal Eli Borges (SD) comunicou nesta segunda-feira, 14, que será internado após ter testado positivo para Covid-19. A equipe médica constatou em exames que o quadro de saúde do político “inspira cuidados”, apesar de estar “aparentemente bem”.
Planos de candidatura não serão afetados
O Solidariedade confirmaria na sexta-feira, 11, a candidatura do deputado, mas um ato da prefeitura prejudicou a programação. Apesar de uma vitória na Justiça, o partido decidiu adiar a convenção para quarta-feira, 16. Diante desta programação, o político não vê possibilidades de sua pretensão ser prejudicada. “Eli Borges acredita que o período de internação será curto e a doença não irá atrapalhar os planos de candidatura a prefeito de Palmas, visto que sua convenção prevê transmissão ao vivo ou gravada”, diz a nota.
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
“ELI BORGES DEVERÁ FICAR INTERNADO EM UNIDADE HOSPITALAR NA CAPITAL
Nesta segunda feira, 14, com resultado positivo para o Covid-19 seu quadro de saúde inspira cuidados, embora aparentemente bem, exames detectaram necessidade de internação. Assim sendo, a médica que acompanha seu estado de saúde, entendeu que seria melhor que Eli Borges fosse hospitalizado.
Com tranquilidade, confiança em Deus e os devidos cuidados todo o processo de recuperação ocorrerá bem!
Confiante Eli Borges, acredita que o período de internação será curto e a doença não irá atrapalhar os planos de candidatura a prefeito de Palmas, visto que sua convenção prevê transmissão ao vivo ou gravada.
Eli Borges sabe que essa doença é perigosa e que tem feito nosso Estado entrar em sofrimento, requerendo por parte de todos cuidados para que não haja transmissão a outras pessoas.
Lembra que sua atuação como Deputado Federal foi um dos parlamentares que mais destinou recursos no combate ao Coronavírus ao município de Palmas e também no Estado do Tocantins, sempre buscando atuar em seu mandato de forma honesta e transparente.
O pré candidato Eli Borges pede a todos que orem pelo Estado do Tocantins e por sua recuperação o mais breve possível para que possamos avançar com força, trabalho e perseverança.”