Reunido com representantes das federações desportivas de Palmas na tarde de segunda-feira, 19, o candidato a prefeito de Palmas da coligação “Um Novo Tempo! Valorizando Honestidade, Família, Governando com Deus e o Povo”, Eli Borges (SD) frisou que no projeto para desenvolver o turismo, o esporte tem uma participação importante, uma vez que pretende realizar eventos todos os finais de semana. “Vai trazer um grande retorno financeiro para a cidade. Teremos grandes eventos na nossa Capital que vão trazer turistas e esportistas de todo o Brasil”, afirmou.
Turismo e esporte
Eli Borges defende a vinculação da frente turísticas esportiva como forma de desenvolver a economia. “Eu entendo que esporte é vida, tenho essa compreensão, e se torna altamente lucrativo quando se atrai turistas por meio de eventos esportivos para lotar os hotéis e restaurantes, como vamos fazer em Palmas. Vamos promover o esporte náutico, motocross, eventos, cultura, congressos, enfim todo fim de semana um evento”, garantiu.
Bolsa instrutor e centro administrativo do esporte
Eli Borges aproveitou para apresentar as propostas do plano de governo para o esporte e lazer, que prevê a regulamentação da Lei de Incentivos Fiscais para o Esporte, a fim de fomentar o apoio da iniciativa privada ao setor esportivo; e a criação de um Centro Administrativo do Esporte, onde as federações esportivas poderão cada uma ter sua sede física, dando a elas inclusive suporte jurídico e contábil. Outra proposta da gestão Eli Borges é a criação do Bolsa Instrutor Esportivo, destinada aos educadores esportivos que darão aulas nas diversas modalidades a crianças e adolescentes.