O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira, 6, a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o que incluiu Cinthia Ribeiro (PSDB), vice-presidente de Relações Institucionais. A reunião serviu como parte da agenda preparatória para a 84ª reunião da entidade, que acontece nos dias 13 e 14. Na pauta, reforma tributária e retomada das obras.
RENOVADOS E CONFIANTES
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, falou por meio da assessoria sobre o encontro. “A cidade é onde as coisas acontecem. Ter este reconhecimento do presidente da República é muito importante para nós. Foi excelente contar com a sensibilidade, bom senso e vontade política do presidente Lula. Saímos renovados desta reunião e confiantes na promoção de um diálogo constante e propositivo com o governo federal”, afirmou.
LULA DA FNP
Prefeito de Aracaju e presidente da entidade, Edvaldo Nogueira (PDT) comemorou o apoio recebido por parte do governo federal e, em especial, a confirmação da presença de Lula da Silva na agenda da FNP. “Foi uma reunião maravilhosa e muito produtiva. Convidamos o presidente Lula, mais uma vez, para fazer parte da nossa Reunião Geral, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, e ele já garantiu presença, juntamente com ministros. Também levamos temas que são de extrema importância para as cidades brasileiras, como a Reforma Tributária, quando frisamos a necessidade de uma reforma que leve em consideração os municípios brasileiros e que envolve os três entes federativos”, pontuou.
DELIBERAÇÃO
Na audiência com Lula da Silva, a FNP falou sobre a necessidade da retomada das obras em áreas essenciais e, segundo Nogueira, o presidente solicitou que a entidade apresente uma relação das intervenções necessárias nos municípios. Essa relação será entregue ao governo federal na 84ª Reunião Geral na semana que vem.
AGENDA DA FNP
A rodada de audiências da direção da FNP teve início com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A comitiva também foi recebida pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Na sequência foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em sua residência oficial. Depois pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em seu gabinete. A agenda do dia foi encerrada com uma audiência no Ministério da Educação (MEC), com o ministro Camilo Santana.