Na data do nascimento do pai, o governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) confirma a candidatura a prefeito de Palmas. A convenção desta quinta-feira, 1º, acontece a partir das 17 horas na Feira do Aureny III, bairro batizado em homenagem à mãe. Ex-prefeito da Capital (1993 a 1996), o político busca retornar ao Paço com apoio do Agir e PRTB.
SURPREENDEU
Eduardo chegou a dizer que estava fora da política no final de seu último mandato de deputado estadual (2019-2022), mas surpreendeu ao colocar seu nome na disputa pela Prefeitura de Palmas no início de 2023. Seu crescimento na corrida sucessória chamou a atenção e sua campanha comemorou semana passada a informação de que ele está entre os pré-candidatos a prefeito de capital que mais cresceram no Índice CNN, com alta de 14 pontos percentuais entre novembro e julho.
VICE COM AGIR
O candidato a vice de Eduardo ainda está sob suspense, mas a expectativa é que vem do Agir, partido comandado pelo ex-deputado federal Pastor Amarildo Martins e seu filho deputado federal, Filipe Martins (PL). O nome cogitado para a vaga é o do sobrinho de Amarildo, o também pastor Carlos Eduardo Veloso. Mas o escolhido só será divulgado mesmo na convenção.