O senador Eduardo Gomes (PL) participa nesta quinta-feira, 30, do lançamento e vistoria de obras em Araguatins, Augustinópolis e Axixá, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira. No discurso que fez em Araguatins, Gomes resvalou no tema das eleições e preferiu falar nas entrelinhas, diante de seu pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL), que também estava presente.
Onde o povo o colocou
O parlamentar afirmou que sabe que é preciso fazer um grande projeto de orla em Tocantinópolis e ainda resolver os acessos em várias regiões do Estado. “Agora as pessoas me perguntam: Eduardo, se você sabe tudo isso, por que não vem para cá? Porque eu já estou onde o povo do Tocantins me colocou”, disse ele, que foi cotado para disputar o governo do Estado, mas garantiu em entrevista exclusiva à Coluna do CT que não disputará, mas apoiará Dimas.
Uma pessoa que entenda os problemas
Em seguida, senador afirmou à plateia que precisa da população. “Uma coisa eu preciso de vocês: eu preciso de uma pessoa que entenda isso aqui [dos problemas do Estado] para ajudar o Tocantins a resolver os seus problemas de uma vez por todas”.
Muita gente vai quebrar a cara
Para Gomes, as eleições deste ano serão “normal”. “Tem muita gente que vai quebrar a cara achando que a gente vai ter uma política sanguinária, briguenta… Vai ter nada disso”, assegurou. “É só chegar a verdade na cabeça das pessoas. Todo mundo vai fazer sua avaliação e vai tomar a medida para ter a verdadeira transformação no Estado, e entregar a ele um destino que ele merece.”
Quem dá conta do recado
O senador ainda defendeu que eleição “não é sobre nome de pessoas, se ela é gorda, se ela é magra, se ela é rica, se ela é pobre”. “Eleição sobre quem que vai dar conta do recado”, definiu.