O ex-governador Mauro Carlesse (Agir) reforçou a pré-candidatura ao Senado no sábado, 23, em evento realizado em Axixá do Tocantins. A programação contou com a participação do prefeito da cidade, Auri-Wulange (UB), e de Josi Nunes (UB), de Gurupi, que esteve acompanhada do vice, Gleydson Nato (PTB). “Vou continuar trabalhando. O reconhecimento do nosso trabalho está aqui, com essa multidão nos apoiando. Temos amigos do Sul ao Bico aqui conosco, gente que sabe a diferença do trabalho que fizemos e ainda faremos pelo Estado”, afirmou em discurso.
Tocando em frente
Mauro Carlesse defendeu as ações executadas durante o mandato à frente do Poder Executivo, citando em especial o programa “Tocando em Frente”. “É um projeto que beneficia os 139 municípios do Tocantins. Tínhamos quase R$ 2 bilhões em caixa, para investir em estradas, hospitais, na segurança, em um Estado que não tinha credibilidade, não tinha confiança”, definiu o ex-governador, que voltou falar do projeto para o pleito deste ano. “Hoje posso lançar aqui a minha pré-candidatura ao Senado. Vou continuar trabalhando. Estou aqui para cumprir a missão que Deus me deu: melhorar a vida das pessoas, dando-lhes oportunidades”, emendou.
Gratidão imensa
Aliados de longa data reforçaram apoio a Mauro Carlesse. “Trouxe dignidade para nossa população, uma boa perspectiva para nossos estudantes, além de outras obras estruturantes que executou. […] O povo do Bico tem uma gratidão imensa. […] Não tenho dúvidas que será uma campanha vitoriosa, especialmente pelas grandes ações”, disse Auri-Wulange. “Estou muito feliz, empolgada com a pré-candidatura. Estou percebendo a aceitação do tocantinense. Carlesse teve o rompimento de um trabalho, sem nada de concreto. A comunidade tocantinense anseia pela volta, está ansiosa pela continuidade deste trabalho municipalista”, emendou Josi Nunes.