Em reunião realizada na casa da deputada estadual Amália Santana (PT), o candidato ao Senado Paulo Mourão (PT) conversou com os moradores de Colinas sobre a necessidade de geração de emprego e renda no Estado e defendeu “a retomada da felicidade do povo brasileiro”.
Ao lado do ex-prefeito José Santana, o candidato a senador ressaltou os avanços que, segundo ele, “o Brasil e o povo brasileiro” tiveram na época dos governos do PT. “Observem que o PT implantou um modelo de gestão que garante o avanço das pautas dos nossos trabalhadores e das nossas trabalhadoras”, garantiu Mourão.
Ele lembrou que nos governos do Lula a população tinha emprego, pois o país investia em diversas frentes de serviço, que impulsionaram a economia. “Foi um momento em que a força de trabalho era absorvida. Realidade diferente do que vemos hoje no governo temerário”, argumentou.
Ao lembrar o aumento da pobreza no país e a estagnação dos programas de desenvolvimento social como Proune, Bolsa Família, Luz Para Todos e tantos outros implantados por Lula, Mourão lamentou a atual realidade apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o Brasil. “Hoje em cada dez crianças brasileiras, seis estão na pobreza. Nós não podemos deixar isso continuar e a solução é a cidadania exercer o seu poder”, alertou Paulo Mourão.
“A consciência que vemos pulsar nas ruas, tenho certeza que vai confiar em Haddad para ter de novo a sua alegria”, avaliou Mourão ao alertar que depende do voto consciente a verdadeira mudança em prol do povo brasileiro.
“O povo precisa renovar o senado e colocar lá quem vota contra a precarização dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, ponderou Mourão ao se colocar à disposição em continuar trabalhando em prol da evolução do povo tocantinense.
Apoio em Couto
A caminhada de Mourão pelo Estado não para e durante reunião no diretório do PT de Couto Magalhães conversou com os vereadores Joaquim do Caminhão, Rafael, Venusan, Carlos Aristeu, Feliomeno, Ana Eunice e Deusimar, que declararam o apoio à eleição de Mourão ao Senado ao lado de professores da rede pública e importantes lideranças do município.
Também presente na reunião, o ex-prefeito de Couto Magalhães e atual secretário municipal de Educação, Júlio Cesar Brasil, foi categórico ao dizer que Paulo Mourão não é estranho pra Couto Magalhães. “Quando deputado federal ele teve a oportunidade de trazer recursos para a construção do hospital e vários outros projetos que têm contribuído para a nossa comunidade. Ele tem uma história e compreendemos que teremos uma grande voz para defender Couto, o nosso estado e nosso país”, disse ao avaliar que Paulo conhece os problemas, as necessidades e sabe ouvir a população para ajudar a alcançar as soluções.
“Precisamos fazer uma discussão de modelo de estado diferente”, foi o que disse Mourão ao alertar que é preciso melhorar os índices de desenvolvimento de Couto Magalhães aliando investimento em educação de qualidade ao aperfeiçoamento e valorização das cadeias produtivas para gerar emprego e renda à população. (Com informações da assessoria de imprensa)