O Partido Liberal (PL) lança a candidatura de Ronaldo Dimas ao Palácio Araguaia em convenção na sexta-feira, 5, no Espaço Cultural, em Palmas, em conjunto com Podemos. “Nossa caminhada chega em um momento muito importante, desde o ano passado estou percorrendo os municípios, estive em cidades, povoados e assentamentos, conversando e escutando as pessoas; e o sentimento é um só, temos que transformar o Tocantins. É com o compromisso de transformação que vamos para a convenção”, comentou.
Não é um projeto de uma pessoa
Ronaldo Dimas destaca a participação de um grupo. “Esse não é um projeto de uma pessoa apenas e essa caminhada não pertence a um homem. O projeto de transformar o Tocantins vem sendo construído por homens e mulheres determinados em fazer um novo amanhã e mudar a realidade desse Estado”, destaca.
MDB delibera em separado
Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – que deve indicar Freire Júnior como candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Dimas – realiza convenção a partir das 8 horas de sexta-feira, 5, mas na sede da sigla, em Palmas.
Perfil
Aos 61 anos, Ronaldo Dimas é um dos fundadores e o primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon) de 1992 a 1997. Por dois mandatos, de 1997 a 2003, o político presidiu a Federação das Indústrias (Fieto) e também foi diretor e conselheiro fiscal da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 1998 a 2004. Em 2002, Dimas foi eleito deputado federal. Depois integrou por dois anos a maior companhia habitacional da América Latina como parte do Conselho Administrativo da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU). De 2011 a 2012, foi secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano no Tocantins, deixando a pasta para disputar as eleições municipais em Araguaína, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016.