A campanha pela Prefeitura de Gurupi teve o segundo debate entre candidatos a prefeito realizado nesta segunda-feira, 16, pelo Poderoso Pod. A prefeita Josi Nunes (UB) e o empresário Cristiano Pisoni (PSDB) compareceram, enquanto o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) faltou pela segunda vez consecutiva a este tipo de agenda. Em nota, o social democrata não especificou razões. “Tenho feito uma campanha do bem, limpa e propondo um debate diretamente com a população nos bairros, para transformar Gurupi na melhor cidade para se viver”, resumiu ao comunicar que não compareceria.
AUSÊNCIA DE FORTES
Sobre a participação no debate, a campanha da prefeita Josi Nunes voltou a criticar Eduardo Fortes pela ausência. O episódio “demonstrou novamente a falta de segurança em defender os projetos” e “confirmou o despreparo” do parlamentar frente à candidata da coligação “Gurupi Está em Boas Mãos”, avaliou. Já a chapa de Cristiano Pisoni entende que a nova ausência do adversário faz a disputa pelo Paço “se afunilar” entre o tucano e a atual gestora. “Transformando a eleição em um embate direto entre os dois”, argumenta.
DOIS ANOS DIFÍCEIS, MAS VENCI
Josi Nunes defendeu as principais bandeiras da gestão durante o debate, como valorização do funcionalismo, Clínica da Mulher, a Via da Integração e o bom manejo da previdência dos servidores. Para encerrar, a gestora fez um discurso de superação à frente do Poder Executivo. “Herdei uma dívida de R$ 179 milhões quando assumi a prefeitura e enfrentei uma pandemia. Foram dois anos difíceis, mas eu fui lá e venci. Em apenas dois anos, conquistamos R$ 207 milhões em investimentos que fizeram a diferença na nossa cidade. Programas como o Cartão Acolhe, o recapeamento em 60% das ruas da cidade, a Via da Integração, e as reformas das unidades de saúde são exemplos do que já fizemos. Quem tem algo para Gurupi está aqui. Tenho projetos de verdade para cada família gurupiense”, afirmou.
UM JEITO NOVO DE ADMINISTRAR GURUPI
Cristiano Pisoni questionou Josi Nunes por abordar propostas que já teriam apresentado na campanha para o primeiro mandato e se colocou como uma alternativa para administrar o município. “Meu compromisso é trazer um jeito novo de administrar Gurupi. Estou preparado para enfrentar os desafios da cidade com inovação e responsabilidade. Nós temos jeito, e estou aqui para provar isso. Não estou aqui para prometer o que não posso cumprir. Minhas propostas são claras e realizáveis, porque eu sei como fazer. Gurupi tem jeito, e juntos vamos transformar essa cidade”, afirmou no debate.