No debate do SBT Tocantins, no final da tarde desse sábado, 31, a 15 dias das eleições, o candidato a prefeito de Palmas pelo PV, Marcelo Lelis, convocou a oposição a se unir em prol do nome de um candidato único contra a prefeito Cinthia Ribeiro (PSDB). “O que estamos vendo é 80% da população de Palmas, que quer mudança, que não aguenta mais sofrer pela má gestão municipal. Ao mesmo tempo, temos conchavos, alianças escusas, fatiamento do governo em prol de um projeto de poder. Não podemos permitir isso. Por isso convoco a todos, cidadãos de bem, candidatos de oposição, a se unirem em torno de um nome que represente a vontade popular”, afirmou Lelis.
Voto útil
Lélis insistiu durante o debate para que os eleitores façam o voto útil, de modo a definir um nome que pudesse capitanear “o descontentamento da população de Palmas com a atual gestão”. Para ele, é uma forma de evitar que “mais uma vez a Capital seja vítima de uma manobra política em nome de um projeto pessoal em detrimento das pessoas e da cidade”.
Projeto de Cinthia e Gomes
Como sua esposa, a deputada estadual Cláudia Lelis (PV), fez na tribuna da Assembleia esta semana, Lelis se referiu a um suposto projeto para que Cinthia deixe a prefeitura em 2022, para passar o comando ao vice, André Gomes (Avante), irmão do senador Eduardo Gomes (MDB). “Tudo está escrito de novo: a prefeita já combinou que se for eleita vai deixar o município na mão do vice pra disputar outra eleição. E nós vamos ficar aqui assistindo a tudo isso sem reagir?”, desafiou o candidato do PV.
Projeto livre e sem amarras
Nas considerações finais, Lelis insistiu na tese do suposto acordo: “O que nós estamos vendo em Palmas não pode se manter, um acordo de grupos econômicos e políticos onde os interesses do povo não estão sendo levados em conta. Precisamos nos unir em torno de um projeto livre e sem amarras”, defendeu.