Pré-candidato ao Palácio Araguaia, Paulo Mourão (PT), esteve reunido nesta terça-feira, 12, com o presidenciável do Partido dos Trabalhadores, Lula da Silva, para tratar das pautas e agendas para o Estado. Conforme o tocantinense, o ex-presidente da República garantiu que visitará o Tocantins ainda no período de pré-campanha. “Lula iniciará uma agenda pelo Norte do Brasil, começando pelo Tocantins, depois Pará e Amazonas. O objetivo é levar ao país a ideia da frente ampla”, revelou por meio da assessoria.
Tocantins inserido na pauta econômica
A reunião teve uma pauta extensa. O ex-presidente destacou pontos da agenda do projeto de reconstrução do Brasil, que incluem principalmente o fortalecimento da economia, saúde, educação e emprego. Pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckimin (PSB) também esteve presente. “Lula tem um carinho especial pelo Tocantins. Em um novo governo, pretende fortalecer a agricultura familiar, gerando renda e fortalecendo a economia popular, e no agronegócio de uma maneira geral no nosso Estado, de modo que o Tocantins possa ser inserido na pauta econômica nacional e internacional, com o fortalecimento das exportações e agregando valor ao sistema de produção primária de alimentos ”, explicou Paulo Mourão.
Honra ter apoio de Lula
Conforme a assessoria, Lula da Silva reforçou novamente o apoio à pré-candidatura de Paulo Mourão e garantiu que será um aliado na luta para combater a pobreza na população mais carente. “É uma honra ter o apoio de Lula ao nosso projeto. Ele tem recebido excelentes informações sobre o crescimento da nossa pré-candidatura por todo Estado. O povo brasileiro precisa de cuidado e amor. Ele me garantiu que o maior foco de um novo governo será garantir que todo brasileiro tenha direito a oportunidades iguais garantindo emprego e renda, paz e felicidade a todos e a todas”, disse o tocantinense.