O evento de campanha da deputada estadual Janad Valcari (PL) na noite desta quinta-feira, 11, foi marcada pela mudança do tom. Em um 1º turno focado em defesas diante das constantes ofensivas dos adversários, a liberal indicou que agora partirá para o ataque. “Se eles queriam a leoa, que estava guardada, essa leoa chegou para lutar pela nossa cidade”, disse a candidata a prefeita de Palmas. Estiveram presentes no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM): o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), senadora Dorinha Seabra (UB), os deputados federais Carlos Gaguim (UB) e Eli Borges (PL); os estaduais Nilton Franco (Republicanos), Luana Ribeiro (PCdoB) e Cleiton Cardoso (Republicanos); e os ex-governadores Raimundo Boi e Marcelo Miranda (MDB).
MOSTRAR QUEM ESTÁ POR BAIXO DA PELE DE CORDEIRO
Apesar de ter advogado durante toda a campanha a resolução do pleito no 1º turno, a campanha de Janad Valcari fez questão de destacar a vantagem de quase 11 mil votos sobre Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com quem disputa o 2º turno e contra quem iniciou a ofensiva. “Cansei de vê-los mexendo com a minha família e difamando meu nome. Nós vamos para as ruas. Nós vamos mostrar quem ele é. Quem exonerou servidores e derrubou casas de pais de família, quando foi prefeito, foi ele. O povo não vai esquecer, porque nós vamos lembrar. Vamos mostrar quem está por baixo dessa pele de cordeiro”, garantiu a liberal.
NÃO ABANDONO COMPANHEIROS
A ampla base colocada na próxima legislatura da Câmara – 16 vereadores, conforme a conta da campanha – também foi exaltada pela candidata. “Todos vocês estarão comigo no nosso governo. Eu não abandono companheiros, e é por isso que estão todos aqui, eleitos ou não. Vocês irão às ruas falar dos nossos projetos, como o Hospital Municipal, que construirei em parceria com o governador Wanderlei Barbosa”, disse Janad Valcari.
ROMBO DO IGEPREV
Wanderlei Barbosa seguiu a toada e tocou nos pontos mais sensíveis a Eduardo Siqueira Campos, o Instituto de Gestão Previdendiária do Tocantins. “Todos sabem o que eles fizeram nesta cidade. Eles comprometeram o futuro dos nossos servidores ao aplicarem os recursos do Igeprev em ‘fundos podres’, forçando o governo a destinar R$ 400 milhões para cobrir o rombo no fundo de previdência dos nossos servidores”, criticou.
SE JUNTARAM POR OPORTUNISMO
O governador também prometeu forte mobilização da campanha de Janad Valcari neste 2º turno. “Agora eles se juntaram por oportunismo, porque acharam que eleição estava ganha, e que esse grupo [o de Janad] não iria reagir. Mas esse é um time de homens e mulheres que não tem medo. Agora ficam mandando recados para minha família. Pode dizer a eles que não vão me intimidar, mas não tenho medo, se eu tivesse, não estaria aqui. O que temos de sobra é vontade de ver esta cidade crescer, e para isso precisamos eleger Janad Valcari”, afirmou.
VENCEU NO PRIMEIRO E VAI VENCER NO SEGUNDO
Dorinha Seabra também fez duras críticas a quem se referiu como que “não têm voto há muito tempo”. “Você venceu no primeiro turno e vai vencer no segundo, com o apoio de todos nós. Como mulher, senti vergonha diante dos ataques que minha prefeita [Janad] sofreu. Vamos debater projetos e propostas, porque toda vez que ela é atacada, somos nós, mulheres, que somos atacadas”, concluiu a senadora.
Confira fotos do evento: