O governador Mauro Carlesse (DEM) voltou a defender, na abertura oficial do rodeio da 46° Exposição Agropecuária de Gurupi, na noite dessa quarta-feira, 5, que a saída para o desenvolvimento do Tocantins é a industrialização, mas ponderou que, para isso, é preciso um setor agrícola “cada vez mais forte e aumentar a nossa produção”.
“O agronegócio é um setor muito importante da nossa economia, pois é a principal vocação do Estado, que tem terras e água em abundância. E são nas exposições que os produtores e empresários se encontram e surgem oportunidades de negócios e isso aquece ainda mais o setor”, afirmou Carlesse.
O governador, acompanhado da primeira-dama, Fernanda Carlesse, destacou a importância do agronegócio como elemento de sustentação da economia do País e, principalmente, do Tocantins, que, ressaltou, ainda não possui “um grande número de indústrias”.
Carlesse afirmou que pretende prestigiar outras exposições agropecuárias pelo Estado. De acordo com o governador, é importante a valorização desses eventos para que o potencial do Tocantins seja divulgado até mesmo para fora de suas divisas. “As exposições fomentam o turismo de lazer e negócios, os hotéis de Gurupi estão lotados por causa da exposição e isso movimenta uma série de outras atividades econômicas, por isso, precisamos apoiar e fortalecer nossas exposições”, defendeu. (Com informações da Secom Tocantins)