O governador interino Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda como candidato da eleição suplementar nesta terça-feira, 8, em Lajeado. Na ocasião, a campanha da coligação “Governo de Atitude” recebeu apoio de uma comitiva de líderes políticos, como da ex-prefeita Márcia Carvalho (PSD) e dos vereadores André Portilho (PRP) e Walber Pajeú (PSDC). O suporte dos políticos lajeadenses foi resultado de articulação do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM).
Presidente do Democratas em Lajeado, Tião da Draga também manifestou apoio à candidatura de Mauro Carlesse, assim como os ex-vereadores Antônio Carlos (PTB) e José Tite (PRP), e do líder Tomaz Aquino, que não pôde estar presente, mas confirmou por telefone. O candidato agradeceu a confiança e garantiu estar adotando as medidas para resolver os problemas do Estado.
“Apesar das dificuldades, das dívidas encontradas, estamos trabalhando muito para combater essa crise, reduzindo despesas, realizando ações de emergência nas áreas mais importantes para a população”, declarou o governador interno.
LEIA MAIS
— Confira tudo o que foi publicado no CT sobre a eleição suplementar
— BOM DIA – Palácio Araguaia na eleição hoje e ontem
André Portilho falou na ocasião em nome de todos e afirmou que o grupo decidiu apoiar o projeto de Carlesse por “acreditarem na gestão” e pela defesa da “forma municipalista” de administrar. “O Tocantins precisa de segurança administrativa. Trocar um governador agora, às vésperas da eleição de outubro e para um mandato que vai apenas até dezembro, é ruim para o Estado. Manter Carlesse é bom politicamente e administrativamente, pois isso traz segurança para investimentos e será bom para a economia do Tocantins”, defendeu.
Concurso da Polícia Militar
Carlesse também conversou com representantes da Polícia Militar na terça-feira, 8, durante visita ao Comando Geral da corporação. O candidato também esteve no Corpo de Bombeiros. No discurso a garantia de que a segurança pública “é prioridade” para a coligação “Governo de Atitude”.
Segundo a assessoria, Carlesse ouviu sobre as dificuldades da corporação e reconheceu que o Tocantins precisa aumentar o número de efetivo nas ruas. Por isso determinou que os militares que estivessem em serviços administrativos, fossem redistribuídos para o patrulhamento ostensivo. O candidato reforçou apoio à corporação e garantiu que trabalhar para reverter decisão judicial que barrou andamento do concurso público para soldados.
“A continuidade do concurso da Polícia Militar é uma das minhas prioridades. Estamos lutando para que a Justiça entenda que o povo do Tocantins é quem está sofrendo com a falta de policiais nas ruas. Essa é uma necessidade urgente do nosso Estado, e quanto mais esse concurso demorar, mais o nosso povo terá dificuldades”, comentou.
Apoio de Ronaldo Dimas
A confirmação do apoio do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), à candidatura de Mauro Carlesse foi comemorado pela deputado estadual Luana Ribeiro (PSDB) após encontro de líderes do município com o candidato da coligação “Governo de Atitude”.
“A campanha começa aqui em Araguaína com chave de ouro porque o apoio do prefeito traz uma grande força para campanha do governador [interino] Carlesse. Ronaldo Dimas tem serviço prestado por Araguaína e rodou o Tocantins na pré-campanha. É nome forte”, avaliou a deputada, que ocupa a presidência da Assembleia Legislativa.
Também participaram do encontro no município, os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB); os federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB), e o ex-prefeito de Araguaína, Valuar Barros
Na ocasião, Ronaldo Dimas disse que o apoio ao candidato não é apenas dele, mas de um grupo. O prefeito defende que a instabilidade do Tocantins deve acabar. “O melhor caminho é deixar quem está no cargo para concluir esse mandato. Nesse período curtíssimo, Carlesse provou que é possível fazer muito. É preciso mudar e eu espero que seja pela caneta do Mauro”, disse.
“Você como governador [interino] já está cumprindo com a responsabilidade do governo, e eu tenho a certeza que nós estamos optando pelo melhor caminho para o nosso município. Esse time está com você e não é só de conversa é para vencer e se Deus quiser no primeiro turno”, acrescentou Ronaldo Dimas.
Agenda
O setor jovem de apoio a candidatura de Mauro Carlesse prepara para esta quarta-feira, 9, em Paraíso do Tocantins, o primeiro adesivaço em apoio a campanha da coligação “Governo de Atitude”. O evento será realizado na praça Cabo Luzimar. Além do adesivaço, a programação do evento também abrange a divulgação das ações do candidato como governador interino, além de debates com a população local
“A juventude é um dos pilares do nosso desenvolvimento. Pois são os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, estão nas escolas, nas universidades, estão abrindo um pequeno negócio ou em busca do primeiro emprego, de uma oportunidade para alcançar sucesso na vida. É preciso que a gente tenhas uma atenção especial com a nossa juventude e vamos discutir isso com esse importante segmento”, afirmou Carlesse. (Com informações da Ascom)