Candidato ao Senado, Ataídes Oliveira (Pros) realizou uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 31, com o presidenciável do Partido Republicano da Ordem Social, Pablo Marçal. A iniciativa foi voltada para a juventude, mas não deixou de abordar temas políticos. “Desde 2006, nenhum governador eleito nas eleições gerais terminou seu mandato no Tocantins. A gente precisa virar essa página, para trazer empresários de fora para cá e indústrias. Temos também que investir na capacitação da mão de obra. Não adianta ter emprego, se os nossos jovens não estiverem preparados para eles”, afirmou.
VIRTUALIZAÇÃO DO PAÍS
A fala de Ataídes foi corroborada por Pablo Marçal. De acordo com o presidenciável, uma das formas de se resolver o déficit de mão de obra qualificada está na capacitação dos jovens. “Eu proponho a virtualização do País. Com Ataídes sendo senador pelo Tocantins, nós vamos virtualizar essa nação e dar oportunidade de trabalho no mundo digital. Hoje, a gente tem um déficit de 400 mil empregos em aberto na área de tecnologia, mas não tem gente qualificada. Capaz a gente tem milhões, mas qualificada não. Por exemplo, tem empresas que eu tenho que contratar profissionais de outros países”, contou.
APOIO
Na ocasião, Pablo Marçal exaltou Ataídes Oliveira. “É um grande amigo, empreendedor, já foi senador pelo Tocantins e tem a minha validação, é um cara espetacular. Se eu votasse no Tocantins, estaria de porta em porta falando que meu voto é Ataídes. Já provou que dá conta de fazer. Mais recentemente, no meio de uma crise na pandemia, estava lá construindo um shopping, enquanto muitas pessoas não tiveram coragem de investir”, afirmou.
Veja abaixo a íntegra: