Ex-secretário de Administração de Luzinópolis, Antônio Novato, pai do atual prefeito da cidade, Gustavo Novato (PR), foi à Câmara tirar satisfação com o vereador Carlos Santa Helena (PPS), depois da sessão da noite dessa quarta-feira, 20.
Antônio Novato não gostou das cobranças do vereador sobre licitações da saúde e sobre a folha analítica de pagamento. O vídeo abaixo foi feito por testemunhas.
O parlamentar disse ao CT no início da tarde desta quinta-feira, 21, que está em Tocantinópolis em conversa com o Ministério Público Estadual para tomar as providências legais. Ele disse que dará detalhes depois. O vereador classificou de “repugnante” o ato de Antônio Novato.
Carlos Santa Helena contou ter feito na sessão solicitações de documentos, como uma ata de adesão da saúde e a folha analítica de pessoal do município. “Ele estava assistindo e falou que eu não sabia de nada. Quando eu tive a oportunidade de usar a tribuna, falei que não sabia mesmo não e que pedia a documentação porque queria saber”, disse.
Segundo o parlamentar, numa sessão anterior, ele falou que na prefeitura “tinha corrupção”, que iria averiguar com documentação e fazer denúncia. “Falei que a administração era corrupta e eles acharam ruim”, contou, garantindo que já tinha sido ameaçado outra vez por Antônio Novato.
O CT tentou contato com o pai do prefeito, mas as ligações caíram direto na caixa postal.
Assista o vídeo: