O vice-governador Laurez Moreira (PDT) emitiu nota nesta segunda-feira, 13, para rechaçar informação de que estaria rompido com o chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos). O pedetista condenou as notícias que sugerem estar participando de uma conspiração para tirar o titular do comando do Palácio Araguaia. “Não poderia haver calúnia maior que esta”, dispara. “Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz”, exalta ainda.
NÃO HÁ CONTATO PESSOAL OU INSTITUCIONAL COM OS ABREU
Outra informação que circula nos bastidores é de que o vice-governador teria se encontrado com o senador Irajá Silvestre (PSD) e Kátia Abreu, o que nega. “Em nenhum momento tive qualquer contato pessoal ou institucional. Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus”, afirmou. Laurez Moreira completa a nota reforçando o compromisso com o chefe do Poder Executivo. “Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade. Reitero o meu compromisso moral com o governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador”, concluiu.
WANDERLEI ADMITE NÃO ESTAR 100% COM O VICE
Apesar da nota, o governador Wanderlei Barbosa admitiu em entrevista à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 13, que não está completamente alinhado com o vice. “É uma situação que eu não quero tratar agora. Temos dificuldades em alguns pontos, tivemos sim dificuldades de relacionamento. Tenho respeito pelas escolhas, mas não posso dizer que está tudo 100%”, disse ao veículo.
Leia a íntegra da nota:
“Fui eleito com o governador Wanderlei Barbosa em uma votação histórica em outubro de 2022, com quase 500 mil tocantinenses nos dando seu voto de confiança.
Desde que assumi o posto de vice-governador tenho sido um árduo defensor desta gestão e dos grandes feitos que ela vem realizando sob o comando de Wanderlei Barbosa e a sua competente equipe de secretários e presidentes de autarquias.
Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no Governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz.
Entretanto, para minha total perplexidade, nos últimos dias estão circulando notícias plantadas na imprensa de que eu estaria fazendo parte de uma conspiração contra o Governador Wanderlei Barbosa, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao seu cargo. Não poderia haver calúnia maior que esta.
Me propus a compor um projeto de transformação do nosso estado e tenho me dedicado integralmente a isso, participo do que acredito, se eu tivesse em algum momento discordâncias em relação aos caminhos construídos para o Estado, de forma muito clara e transparente, como tem sido a minha trajetória, trataria direto com o Governador.
Em nenhum momento tive qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá! Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus!
Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade.
Reitero o meu compromisso moral com o Governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador desse Estado.
Palmas-TO, 13 de maio de 2024.
Laurez da Rocha Moreira
Vice-governador do Estado do Tocantins